Ensino médio completo; Formação superior é um diferencialInglês a partir do nível intermediário;Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;Habilidade para lidar com situações estressantes, empatia, paciência e boa disposição para trabalhar em equipe;Disponibilidade para trabalhar em escala, incluindo fins de semana e feriados.Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura variável para desenvolvimento de suas atividades, rotação e flexão do tronco e esforço físico esporádico para auxílio no carregamento de malas e remoção de itens da aeronave e locomoção e deambulação por toda extensão do aeroporto e para condução do veículo para transporte interno de clientes.Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para condução de veículo a serviço da empresa (atividade regulamentada pelo CTB código de trânsito brasileiro), análise documental e suporte aos clientes, e percepção auditiva para atendimento telefônico e aos clientes, fornecedores e colaboradores e detecção de sinais sonoros emergenciais em áreas operacionais.Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.Executar as atividades operacionais nas áreas de loja, check-in, despacho operacional, partidas, chegadas e bagagens;Receber e acolher os passageiros, proporcionando um atendimento cortês e profissional;Fornecer informações sobre horários, itinerários, políticas das empresas clientes e procedimentos de embarque e desembarque;Ajudar a resolver questões e reclamações dos passageiros de forma eficiente e amigável;Conferir documentos de viagem, bilhetes e identificação para garantir que tudo esteja em conformidade com as políticas e regulamentações vigentes das empresas clientes;Oferecer suporte a passageiros com necessidades especiais, como pessoas com deficiência, idosos e famílias com crianças;Gerenciar o processo de embarque e desembarque, garantindo que todas as operações sejam realizadas de maneira segura e organizada;Manter comunicação constante com a equipe de operações e outras áreas para garantir a coordenação eficaz e a resolução de problemas;Manter registros precisos das interações com os passageiros e das operações diárias, conforme necessário;