Somos a Gerdau.
Somos 30 mil colaboradores, com presença industrial em 10 países. Produzimos aços longos, especiais, planos e minério de ferro para atender cerca de 100 mil clientes de setores da construção civil, indústria, agropecuário, automotivo, energia eólica, óleo e gás, açúcar e álcool, rodoviário e naval.
Somos a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina.
Somos carros, aviões e pontes que conectam pessoas.
Somos casas que registram histórias. Começos e recomeços.
Empoderamos pessoas para construir o futuro Acreditamos que as pessoas são o maior diferencial competitivo. Por isso, valorizamos talentos e investimos no desenvolvimento de nossos colaboradores, abrindo novas oportunidades de carreira
Pré Requisitos:
* Curso técnico completo em Segurança do Trabalho;
* Sólida experiência nas rotinas da função de Técnico(a) em Segurança do Trabalho em empresas de grande porte;
* Conhecimento e aplicação da legislação;
* Pacote Office (Word, Excel, Power Point, Outlook).
Diferencial:
* Formação técnica ou superior em Meio Ambiente;
* Formação de auditor interno na norma ISO 14001;
* Conhecimento em emergência.
Atividades e responsabilidades:
* Desenvolver atividades técnicas de segurança do trabalho;
* Planejamento das rondas de segurança e meio ambiente;
* Realizar inspeção em áreas, sistemas e equipamentos especiais;
* Participar de reuniões junto à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, brigada de emergência, colaboradores e equipes;
* Coordenar a implantação e manutenção dos requisitos da ISO14001 e sistema de segurança;
* Elaborar e revisar os padrões de segurança e meio ambiente;
* Capacitar os funcionários no atendimento dos requisitos de Segurança e Meio Ambiente;
* Atualizar e emitir relatórios de Segurança e Meio Ambiente;
* Apoiar na análise de projetos de modificações prediais e novas instalações;
* Investigar e avaliar acidentes e incidentes de trabalho;
* Auditar a utilização de produtos químicos;
* Acompanhar o programa de prevenção de riscos ambientais e serviços de manutenção, visando minimizar ações e situações inseguras e evitar a ocorrência de acidentes ocupacionais.
Aptidões pessoais:
* Boa comunicação com o público (operacional e administrativo);
* Receber e dar feedback;
* Proatividade em situações de risco identificados;
* Organização nas tarefas (planejamento e execução);
* Perfil analítico;
* Comprometimento;
* Objetividade.