QualificaçõesEnsino superior completo em comunicação social, jornalismo, relações públicas ou áreas correlatas com pós-graduação em andamento em comunicação, relações públicas ou áreas correlatas.Experiência em planejamento e execução de estratégias de marketing.Domínio de ferramentas de marketing digital.Experiência em produção de conteúdo textual e visual para diversos canais de comunicação.Habilidade em gerenciar plataformas digitais, como websites, redes sociais e outros canais.Conhecimento de ferramentas de edição de vídeo e produção de conteúdo audiovisual.Familiaridade com as ferramentas de design e edição de imagem.Habilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.Capacidade de lidar com diferentes públicos e situações.ResponsabilidadesElaborar e implementinar o planejamento estratégico de marketing, definindo objetivos, estratégias, ações e indicadores de performance;Desenvolver propostas, relatórios, e-mails marketing, newsletters e materiais de comunicação interna e externa em conjunto com a coordenação de Marketing;Atender à imprensa, respondendo as demandas de entrevistas, releases e outros materiais;Produzir conteúdo textual e visual para website, redes sociais, intranet e outros canais de comunicação, garantindo a qualidade e a coerência da comunicação da empresa;Estabelecer e manter relacionamento com a mídia de interesse monitorando a imagem institucional da empresa na mídia e acompanhando temas relevantes e elaborando relatórios;Identificar e contratar fornecedores e prestadores de serviços de comunicação, elaborar termos de referência e documentos necessários para a contratação eventual;Supervisionar o trabalho de consultores e fornecedores de produtos e serviços de comunicação, garantindo a qualidade;Desenvolver e implementar ações de endomarketing e comunicação interna;Elaborar notícias sobre acontecimentos relevantes para divulgar no site da empresa e redes sociais;Manter contato constante com gestores de Marketing e Pedagógico para coletar informações, notícias sobre eventos, experiências e ações de ativações para atualização constante e para embasamento de futuros planejamentos;Criar roteiros, scripts e pautas para produção de conteúdo audiovisual;Contactar clientes para agendar e acompanhar gravações ou reuniões para produção de detalhes de conteúdo;Produzir conteúdo audiovisual de alta qualidade, como vídeos institucionais, tutoriais, animações, coberturas de eventos, além de selecionar e distribuir clippings sobre temas de interesse;Gerenciar as plataformas digitais da empresa, como website, redes sociais e outros canais, garantindo a atualização e a otimização do conteúdo;Analisar dados e métricas de performance das campanhas de marketing para identificar oportunidades de melhoria;Atuar de forma eficaz em situações críticas e gerenciar a comunicação interna e externa.
#J-18808-Ljbffr