Realizam ações específicas de dispensação de produtos e serviços farmacêuticos. Também realizam ações de controle de qualidade de produtos e serviços farmacêuticos,gerenciando o armazenamento, distribuição e transporte desses produtos.
Responsabilidades
Especialização em oncologia.
Procedimentos operacionais padrão de da Clínica.
Conhecer e praticar as definições do Manual de procedimentos de higienização e limpeza em controle de infecção e resíduos.
Rotina de administração de medicamentos, validades e estabilidade.
Controle de Infecção Hospitalar e normas de biossegurança.
Domínio dos sistemas de gestão utilizados pela organização.
Gerir e selecionar, preparar, armazenar, dispensar e supervisionar a administração e transporte de medicamentos, garantindo a segurança e eficácia dos tratamentos.
Revisar e analisar prescrições médicas para garantir a seleção apropriada de medicamentos e dosagens de acordo com as diretrizes clínicas e protocolos estabelecidos.
Realizar cadastros nos sistemas, solicitar medicações para a farmácia central, fazer pedidos de insumos e medicamentos para o setor de compras garantindo controles de qualidade.
Acompanhar e garantir o cumprimento das agendas diariamente, para não ocorrer atrasos e cancelamentos.
Fornecer orientações aos pacientes e seus cuidadores sobre o uso adequado dos medicamentos oncológicos, incluindo efeitos colaterais, interações medicamentosas e medidas de autocuidado.
Monitorar os pacientes quanto a possíveis reações adversas e toxicidades relacionadas aos medicamentos oncológicos, realizando intervenções farmacêuticas conforme necessário para minimizar riscos e maximizar benefícios terapêuticos.
Trabalhar em estreita colaboração com a equipe multidisciplinar para desenvolver planos de tratamento individualizados e coordenados para os pacientes.
Gerenciar o estoque de materiais e medicamentos, garantindo a disponibilidade adequada de medicamentos, bem como o armazenamento e manuseio apropriados de acordo com as regulamentações locais e as diretrizes de segurança.
Manter a atualização técnica e científica da biossegurança individual, coletiva e ambiental, que permita a atuação profissional com eficácia em situações de rotinas e emergenciais, visando interromper e / ou evitar acidentes ou ocorrências que possam causar algum dano físico ou ambiental.
Cumprir e fazer cumprir as normas, regulamentos e legislações pertinentes à área de atuação.
#J-18808-Ljbffr