Sobre a empresa:
Nosso cliente é uma multinacional de grande porte, com atuação consolidada em diversos mercados e reconhecida por sua inovação e excelência em soluções de alta tecnologia. Com presença global, destaca-se pelo compromisso com resultados sustentáveis e de alto impacto para seus clientes.
Atividades:
* Este profissional será responsável por apoiar a performance comercial, acompanhando indicadores, conduzindo planos de ação, analisando dados estratégicos e garantindo a utilização eficaz do CRM para otimizar processos e resultados comerciais;
* Apoiar o planejamento estratégico das unidades comerciais, assegurando coerência entre metas corporativas e planos regionais;
* Monitorar a execução dos planos de ação, qualificando rituais de gestão por meio de indicadores e metodologias de acompanhamento;
* Apoiar o desenvolvimento de um programa de auditoria e certificação do processo comercial, buscando excelência na execução do modelo de vendas;
* Coordenar iniciativas de adoção, padronização e evolução do CRM (Salesforce), garantindo sua utilização efetiva pelas equipes comerciais;
* Desenvolver e aprimorar programas de treinamento voltados ao aumento da efetividade comercial e ao domínio dos processos comerciais;
* Disseminar indicadores de performance comercial, assegurando sua correta interpretação e aplicação prática;
* Monitorar, avaliar e dar suporte a campanhas de incentivo da força de vendas, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos;
* Conduzir análises ad hoc de performance comercial para identificar oportunidades de melhoria do processo comercial;
* Atuar em conjunto com a área de BI para desenvolver, aprimorar relatórios, dashboards e ferramentas de gestão voltadas ao suporte da tomada de decisão;
* Interagir com diretores e vice-presidência comercial, garantindo alinhamento das informações e execução dos planos.
Requisitos:
* Graduação completa em Administração, Engenharia de Produção, Análise de Sistemas ou áreas afins;
* Experiência sólida em gestão de performance comercial;
* Domínio avançado em Excel e Power BI e vivência em CRM;
* Disponibilidade para atuação 100% presencial em Porto Alegre/RS;
* Inglês será considerado um diferencial.