O Analista de Marketing de Produto Sênior será responsável por identificar oportunidades de crescimento e aprimorar a proposta de valor de nossas soluções para administradoras de condomínios e síndicos. O profissional terá papel fundamental no desenvolvimento e na execução de estratégias de marketing de produto, trabalhando em estreita colaboração com as equipes de Produto, Marketing, Vendas e Customer Success, para garantir que nossas soluções atendam efetivamente às necessidades do mercado e às expectativas dos parceiros.ResponsabilidadesLiderar e conduzir estratégias de marketing de produto desde a descoberta, definição da proposta de valor, posicionamento e gestão do ciclo de vida das soluções para administradoras de condomínios;Planejar e executar estratégias de lançamento no mercado para novas funcionalidades, produtos e soluções, com foco em escalar o crescimento das administradoras de condomínios;Desenvolver e refinar mensagens de produto e propostas de valor adaptadas às necessidades de administradoras de condomínios e síndicos, criando maior impacto no mercado;Garantir que todas as partes interessadas (Produto, Marketing, Customer Success, Vendas e Operações) estejam alinhadas nas etapas de releases e lançamentos, com comunicação clara e eficaz;Auxiliar na capacitação das equipes de Vendas e Customer Success sobre novas funcionalidades, produtos e soluções, garantindo que compreendam as propostas de valor e estejam preparadas e confiantes para oferecer a melhor experiência aos clientes;Gerenciar todas as ferramentas e materiais de apoio de cada produto, disponibilizando-os para os times de Vendas, Customer Success e Marketing utilizarem em suas ações do dia a dia;Atuar em parceria com o time de Growth para gerar pipeline para estratégias de aquisição e expansão;Fornecer informações e dados detalhados do portfólio para as equipes de Eventos e Marketing de Canais, apoiando a criação de ativações de produtos, materiais promocionais e comunicados à imprensa;Monitorar o desempenho de funcionalidades e produtos por meio de análise de dados;Acompanhar métricas de vendas, churn, upsell e cross-sell dos produtos;Trabalhar em conjunto com as equipes de Produto e Product Design para aumentar a adoção de funcionalidades e produtos, bem como a satisfação dos usuários;Planejar e executar pesquisas de mercado e de usuários de menor escopo, além de conduzir estudos mais robustos em parceria com o time de Pesquisa de Mercado e Insights.RequisitosExperiência em marketing de produto ou marketing B2B, preferencialmente em tecnologia;Habilidades analíticas para interpretar dados e tomar decisões orientadas por insights;Experiência em estratégias de lançamento de funcionalidades, produtos e soluções;Facilidade para colaborar com equipes multifuncionais (Produto, Marketing, Vendas, Customer Success, etc.) para atingir KPIs e objetivos comuns;Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;Inglês avançado;Conhecimento em gerenciamento de projetos;Proatividade na identificação de oportunidades de mercado e na resolução criativa de problemas;Habilidade prática em ferramentas de análise de dados (diferencial);Conhecimento do mercado condominial (diferencial).Fazendo parte do time, você terá “SuperBenefícios” como:Flexibilidade de horário;Ajuda de custo para os dias em home office;Ifood Benefícios Flexíveis (VA + VR);Plano de saúde e odontológico;Apoio aos pais;Saúde e Bem-estar;Treinamentos e educação;
#J-18808-Ljbffr