GERENTE DE CONTAS JR
Descrição Sumária:
Gerenciar e responder por vendas e lucratividade de carteira específica de clientes; prospectar novos clientes; identificar oportunidades de novos negócios e novos produtos; analisar resultados de vendas e rentabilidade; acompanhar ações da concorrência; participar no desenvolvimento de novos produtos; divulgar aos clientes a tecnologia disponível; levantar dados e informações para subsidiar novos negócios; realizar pesquisas de mercado e atualizar dados de market share.
Principais responsabilidades:
Gerenciar e responder por vendas e lucratividade, atendimento e administração de carteira específica de clientes dentro dos padrões definidos pela empresa, objetivando resultados pré-estabelecidos.
Trabalhar de forma consultiva, enaltecendo características técnicas dos produtos e da empresa.
Conhecer detalhadamente o portfólio de produtos e processos dos clientes para que possa propor soluções para cada necessidade específica.
Desenvolver contato em diferentes departamentos nos clientes em que atua, objetivando a criação de vínculo profissional e manutenção dos negócios em longo prazo.
Definir projeções de vendas por clientes e por produtos.
Manter base de dados/ cadastro de clientes atualizado.
Buscar informações de mercado, clientes e concorrentes.
Manter frequência de visitas nos clientes de sua responsabilidade.
Identificar no mercado oportunidades de novos negócios e novos produtos, trabalhando em conjunto aos departamentos de Desenvolvimento, Qualidade, Industrial e Comercial dos clientes.
Analisar resultados de vendas, detectando desvios e propondo soluções para os mesmos.
Determinar as estratégias, junto com a gerência, para a obtenção dos resultados estabelecidos.
Acompanhar as atividades da concorrência, reportando à gerência de forma sistematizada.
Realizar pesquisas de mercado e manter atualizado banco de dados e informações sobre market share.
Participar no desenvolvimento de novos produtos ou melhoria dos produtos existentes.
Contribuir com a área Financeira no processo de cobrança dos clientes sob sua responsabilidade.
Divulgar aos clientes novos produtos, novas tecnologias e informações corporativas.
Apresentar reclamações de seus clientes e acompanhá-las em todos os processos até sua resolução.
Desenvolver conhecimento adequado sobre os produtos da empresa, os concorrentes e os clientes sob sua responsabilidade, bem como mercado em que atua.
Zelar pela confidencialidade das informações sob sua responsabilidade.
Zelar pela conservação e integridade dos equipamentos e ferramentas sob sua responsabilidade e informar aos superiores qualquer anormalidade.
Manter a ordem e a limpeza no local de trabalho.
Zelar pela Segurança no Trabalho.
Conhecer e atuar de forma a atender aos requisitos da Política de Qualidade.
Observar, cumprir e fazer cumprir as Normas Internas de Segurança.
Observar, cumprir e fazer cumprir as atribuições relacionadas à sua função descritas nos Procedimentos e Instruções de Trabalho de sua área.
Observar, cumprir e fazer cumprir as normas e regulamentos contidos no Código de Conduta de Negócios da empresa.
Requisitos
EDUCAÇÃO: Ensino superior completo
FORMAÇÃO: Administração, Marketing, Farmácia, Química ou áreas afins.
EXPERIÊNCIA: Experiência na mesma função ou ter atuado em outros cargos de carreira, possibilitando habilidade e familiaridade no desempenho das tarefas.
Requisitos físicos e de viagens
Disponibilidade para viagens; CNH categoria B.
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