Função
Como profissional de segurança no trabalho você trabalhará em uma equipe multidisciplinar com as seguintes responsabilidades:
* Avaliar e implementar rotinas de segurança e saúde no trabalho;
* Realizar auditorias e inspecionar equipamentos, máquinas e EPIs para garantir a conformidade com normas internas e legislação.
* Identificar e monitorar riscos e amenizar as condições do ambiente de trabalho;
* Apoiar na orientação sobre ergonomia e boas práticas de movimentação de cargas;
* Fornecer treinamento e integração de segurança para novos colaboradores;
* Treinar e acompanhar a brigada de incêndio realizando simulados periódicos para garantir a preparo da equipe;
* Apoiar ações de conscientização sobre saúde e segurança no trabalho;
* Acompanhar ocorrências e registrar incidentes, propondo ações corretivas e preventivas;
* Contribuir para a elaboração e revisão de procedimentos internos de segurança;
* Trabalhar em parceria com supervisores e líderes de área para identificar oportunidades de melhoria na segurança;
* Apoiar inspeções internas e auditorias relacionadas à saúde e segurança;
* Fornecer suporte às demais unidades quando solicitado.