A Empresa
1. Indústria multinacional de grande porte, no Interior de Minas Gerais.
Descrição da vaga
2. Participar da elaboração e definição das políticas de estoques por clientes, garantindo um fluxo eficiente de abastecimento e atendimento;
3. Analisar e acompanhar diariamente a carteira de pedidos para assegurar o alinhamento com as necessidades da produção e dos clientes;
4. Coordenar o processo de reclamações de clientes e devoluções de mercadorias, buscando soluções rápidas e eficazes;
5. Garantir a precisão e a qualidade do atendimento aos clientes por meio da análise crítica das programações EDI/release;
6. Executar o faturamento dos materiais enviados pela fábrica utilizando o sistema SAP;
7. Acompanhar e monitorar indicadores de performance de entrega e propor ações corretivas, quando necessário;
8. Atuar como principal ponto de contato com clientes (especialmente montadoras), conduzindo reuniões e apresentações para alinhar demandas e estratégias;
9. Liderar e engajar a equipe de analistas (plenos e seniores), promovendo seu desenvolvimento e desempenho funcional;
10. Gerir o fluxo administrativo de vendas até a colocação do pedido de compras, mantendo relacionamento próximo com setores como PCP, logística, engenharia e produção;
11. Defender e priorizar urgências da cadeia de suprimentos para atender às necessidades da fábrica e do cliente com eficiência;
12. Contribuir com análises críticas e sugestões para melhorar os processos internos relacionados à logística e supply chain junto a montadoras e sistemistas.
Perfil desejado
13. Formação superior em Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas correlatas;
14. Experiência consolidada em supply chain, PCP e na interface direta com clientes no setor automotivo (foco em montadoras, sistemistas ou autopeças);
15. Sólido conhecimento e experiência prática com o sistema SAP;
16. Experiência na gestão de estoques e em monitoramento de KPIs de performance de entrega;
17. Habilidade para interpretar, analisar e questionar informações relacionadas a processos produtivos e demandas de clientes;
18. Capacidade de liderança, com perfil engajador e foco no direcionamento da equipe;
19. Excelente comunicação interpessoal, com habilidade para interagir com diferentes áreas e stakeholders, incluindo clientes e equipes internas;
20. Vivência em empresas do setor automotivo;
21. Perfil organizado, analítico e com visão de negócios para atuar em ambiente dinâmico.
22. Experiência prévia com montadoras e sistemistas será um diferencial competitivo;
23. Forte viés comercial aliado ao domínio técnico em supply chain e logística;
24. Conhecimento em SAP.