Descrição do Cargo
Resumo do Cargo: O Gerente de Distribuição é responsável por coordenar as atividades diárias da equipe, garantindo que todos estejam alinhados com os objetivos estratégicos.
Responsabilidades:
* Coordenar as atividades diárias da equipe e oferecer suporte, orientação e treinamento aos subordinados;
* Realizar o treinamento da equipe sobre material de apresentação pertinente ao processo, segurança, qualidade e rotinas logísticas da entrega;
* Verificar e disponibilizar os caminhões para a distribuição diária e verificar as condições de cada veículo e necessidade de manutenção;
* Definir a escala da equipe de entrega e verificar e obedecer os critérios de descanso e folga da equipe;
* Supervisionar a liberação dos caminhões de frota e verificar as condições de cada veículo e carregamento das mercadorias;
* Elaborar e conferir o fechamento de remuneração variável da equipe através de dados coletados no sistema e acompanhamento das planilhas de caixas entregues;
* Acompanhar a rota de entrega e solucionar eventuais problemas de acidentes, incidentes com clientes e problemas mecânicos com os caminhões de entrega;
* Efetuar periodicamente o Gabarito de segurança de distribuição realizado a distância, avaliando se a equipe de distribuição está praticando suas tarefas de forma segura e conforme orientações do processo e dos treinamentos;
* Participar de reuniões de análise de desempenho das atividades da área, produtividade, segurança e nível de serviço;
* Assegurar que suas atividades e a de seus subordinados sejam realizadas de acordo com as políticas, normas e procedimentos estabelecidos;
* Interagir com as demais áreas das empresas do grupo assegurando o cumprimento dos objetivos e metas da empresa;
* Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato;