Responsabilidades Principais
- Ritmo Comercial
- Ser o "relógio" do comercial da Rede de Lojas: garantir cadência, metas claras e execução semanal.
- Passar presencialmente pelas lojas ao menos 1x por semana para análise de dados e alinhamento com gerentes.
- Estabelecer e acompanhar rituais de metas diárias, semanais e mensais.
- Gestão de Indicadores e Performance
- Definir metas por loja, canal, vendedor, produto.
- Esmartilizar metas com base em histórico, oportunidades e calendário comercial.
- Analisar funis de vendas e identificar pontos de atrito ou gargalos por canal (loja física, WhatsApp, CRM, etc.).
- Usar dados de estoque para recomendar ações táticas (ex: giro de estoque parado, reposição de best sellers, campanhas por marca/categoria).
- Campanhas, Ações e Incentivos
- Criar e operacionalizar campanhas semanais e ações comerciais de incentivo.
- Ser protagonista da energia e do drive comercial da equipe.
- Garantir que os gerentes saibam o que precisam fazer, por que precisam fazer e como fazer.
- Sales Ops e Inteligência Comercial
- Ter raciocínio de Sales Operations para identificar oportunidades ocultas de faturamento.
- Relacionar métricas, produtos, pessoas e calendário para potencializar o desempenho das lojas.
- Ser analítico e prático: não apenas entender os dados, mas transformar em ação.
- CRM e Multicanalidade
- Ter domínio de CRM (funis, clusters, campanhas, relacionamento e resgate de clientes).
- Acompanhar, orientar e desenvolver estratégias de venda por WhatsApp.
- Criar e atualizar os scripts de vendas por canal (balcão, CRM, WhatsApp, atendimento de serviço, etc.).
- Integração com Marketing e Tráfego
- Ter noções de tráfego pago, saber ler relatórios de leads e ajudar a conectar leads com conversão.
- Trabalhar de forma próxima ao time de marketing para garantir que as campanhas tenham coerência com o comercial.
- Participar da construção dos temas de campanha e ativação dos canais.
Experiência obrigatória:
- Histórico comprovado de performance em gestão comercial de rede de varejo.
- Ter liderado times de venda com metas diárias e acompanhamento por canal.
- Vivência prática com CRM e análise de dados comerciais.
- Experiência em criação de campanhas comerciais e gestão de produtos por performance (estoque, curva ABC, reposição).
Conhecimentos desejáveis:
- Noções de tráfego pago e geração de leads.
- Scripts de vendas, jornadas de cliente e funis comerciais.
- Ferramentas de BI, CRM e dashboards de venda.
Soft Skills:
- Liderança energética e inspiradora.
- Foco em resultado e solução.
- Raciocínio lógico e comercial.
- Didática e clareza para ensinar e multiplicar processos com o time.
- Autonomia com responsabilidade.
Oferecemos remuneração compatível com a oportunidade+bonificações sobre resultados
Tipo de vaga: Efetivo CLT, Tempo integral
Pagamento: R$10.000,00 - R$15.000,00 por mês
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pagamento adicional:
- Comissão