Vaga de Analista de Inteligência de Mercado
O analista será responsável por coletar, estruturar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor.
Responsabilidades
1. Monitorar tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX.
2. Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior).
3. Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes.
4. Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado.
5. Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes que possam contribuir com a melhor experiência.
6. Produzir reports e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida pela empresa.
7. Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos.
8. Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento.
9. Sugerir ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades com base em potencial de impacto para a experiência e percepção do cliente.
O candidato ideal deve ter habilidades sólidas em análise de dados e conhecimento de mercado. Além disso, é fundamental ter habilidades de comunicação eficazes e capacidade de trabalhar em equipe.
Para os candidatos interessados, é oferecido um ambiente dinâmico e desafiador, com oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. Além disso, o salário competitivo e benefícios adicionais.