 
        
        Coordenador(a) Financeiro
Visão geral da função:
 * Desenvolver e implementar estratégias financeiras e administrativas para os setores e filiais.
Objetivos e responsabilidades:
 1. Auxiliar os setores e filiais nas dúvidas referente as rotinas administrativas/financeiras e fiscais;
 2. Emitir e conferir relatórios gerenciais de fechamento de mês;
 3. Supervisionar os colaboradores do setor administrativo:(financeiro, contábil, RH e serviços gerais);
 4. Acompanhar o planejamento dos colaboradores do setor;
 5. Zelar pelo arquivo de documentos contábeis, fiscais e de pessoal da empresa;
 6. Realizar o planejamento semestral do setor;
 7. Realizar reuniões semanais com seus subordinados e com a Diretoria Financeira;
 8. Propor/cumprir as metas setoriais e contribuir para o cumprimento das metas organizacionais referentes ao Plano de Participação nos Resultados da empresa;
 9. Preparar documentação para processos licitatórios;
 10. Mantenha as certidões de débitos fiscais da empresa válidas;
 11. Zelar pelo cumprimento do Código de Conduta da empresa;
 12. Requisitar e realizar as ações de manutenção predial da empresa;
 13. Orçar e contratar serviços terceirizados;
 14. Atestar o recebimento de materiais e serviços;
 15. Aprovar as requisições de compra de materiais e serviços;
 16. Atribuir e acompanhar a abertura e fechamento da empresa e serviços de monitoramento eletrônico;
 17. Garantir o cumprimento das obrigações fiscais: recebimento de documentos, envio para a contabilidade, preparação e conferência dos arquivos fiscais obrigatórios (EFD/PIS COFINS), pagamento dos impostos devidos;
 18. Garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas: normas estabelecidas pela CLT, atendimento á exigências do E-Social, pontualidade no pagamento de salários e benefícios e Programas internos da empresa;
 19. Assegurar o pagamento pontual de todos os fornecedores;
 20. Assegurar o recebimento das vendas realizadas na empresa: conferência do faturamento, conferência de caixas, cobrança/negociação dos inadimplentes, devoluções para crédito;
 21. Gerenciar o cumprimento das rotinas do setor pelas colaboradoras, com qualidade, pontualidade e presteza.