Descrição Básica do Cargo de Operador de Cobrança
O operador de cobrança é responsável por contatar clientes para negociação de débitos em atraso, com o objetivo de regularizar pendências financeiras e garantir o cumprimento de acordos estabelecidos. Suas atividades incluem:
1. Realizar chamadas telefônicas para negociação de pagamentos;
2. Identificar motivos de inadimplência e propor soluções viáveis;
3. Registrar informações e atualizações no sistema;
4. Enviar boletos e outros documentos de cobrança;
5. Monitorar prazos e acompanhar a efetivação de pagamentos;
6. Manter um bom relacionamento com os clientes, prezando por clareza e empatia;
7. Cumprir metas individuais e coletivas de recuperação de crédito.
Competências Desejáveis:
1. Boa comunicação verbal e escrita;
2. Capacidade de negociação;
3. Organização e foco em resultados;
4. Conhecimento básico em informática e sistemas de gestão de cobrança.
Benefícios: Vale Refeição
#J-18808-Ljbffr