Informações da Vaga
Empresa: EVOQ
Localização: Balneário Camboriú - SC
Área de Atuação: Construção
Principais Responsabilidades
Objetivo do cargo:
Buscamos um(a) Analista Financeiro Sênior que será a peça central de nossa operação financeira, atuando de forma estratégica e executiva. O(a) profissional será responsável por gerir as finanças da empresa, juntamente aos socios, fornecendo subsídios e análises para a tomada de decisões estratégicas destes sócios, garantindo a saúde financeira e a sustentabilidade de nossos projetos de alto valor.
Se você se identificou com esse desafio, confira quais serão suas principais responsabilidades e atribuições:
Executar todas as operações financeiras da empresa, garantindo a eficiência e a conformidade dos processos, envolvendo tesouraria, contas a pagar e contas a receber;
Conduzir análises financeiras aprofundadas e elaborar relatórios estratégicos para apoiar a tomada de decisões da diretoria;
Atuar como parceiro(a) estratégico(a) do setor de Compras, negociando prazos e condições de pagamento para otimizar o fluxo de caixa;
Colaborar com o setor de Vendas, especialmente em negociações de imóveis, garantindo a viabilidade financeira das transações;
Gerenciar o relacionamento com instituições bancárias, buscando as melhores linhas de crédito e condições para captação de recursos;
Desenvolver e monitorar indicadores de desempenho financeiro (KPIs), apresentando insights e sugerindo melhorias;
Garantir a integridade do fluxo de caixa, monitorando entradas e saídas e atuando preventivamente para evitar riscos financeiros e retrabalhos;
Realizar a gestão do contas a receber por obra, desde a emissão de boletos até a cobrança de inadimplência;
Fazer a gestão do contas a pagar por obra, incluindo pagamentos de materiais, serviços, tributos e folha de pagamento;
Elaborar e gerenciar os fluxos de caixa por obra;
Manter o relacionamento com bancos e realizar a contratação de seguros;
Gerenciar os serviços gerais do escritório e coordenar os serviços de suporte de T.I.;
Controlar e acompanhar os contratos de aluguel;
Atuar em conjunto com o setor Jurídico para garantir a regularidade das documentações necessárias ao pleno funcionamento da incorporadora.
Requisitos e Qualificações
Formação, Conhecimentos e Experiências necessárias:
Graduação completa em Administração de Empresas, Economia ou Ciências Contábeis;
Sólido conhecimento em matemática financeira, incluindo cálculos de juros, capitalização e projeções de fluxo de caixa;
Entendimento de contabilidade financeira e suas aplicações práticas no dia a dia da empresa;
Experiência em gestão de indicadores de desempenho financeiro (KPIs) e análise de resultados;
Excel avançado é fundamental para a manipulação e análise de dados;
Conhecimento prático e experiência prévia no segmento de construção civil;
Habilidade para estabelecer e manter um bom relacionamento bancário;
Capacidade analítica aguçada para identificar tendências, oportunidades e riscos financeiros;
Conhecimento em sistemas de gestão financeira e ERP (exemplo: TOTVS, Sienge);
Familiaridade com legislações e regulamentações do setor imobiliário;
Habilidade de comunicação clara e didática para interagir com diferentes áreas da empresa e os sócios;
Conhecimento básico em Contabilidade.
EXPERIÊNCIA REQUERIDA:
Experiência sólida como Analista Financeiro, preferencialmente em empresas de médio ou grande porte;
Experiência em gestão financeira end-to-end, desde a execução operacional até o suporte estratégico à diretoria;
Histórico de sucesso na negociação com fornecedores e instituições financeiras;
Vivência em ambientes que exigem autonomia e responsabilidade na gestão de grandes volumes financeiros.
Escolaridade: Ensino Superior
Informações Adicionais
Contratação CLT