Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com clientes,envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, incluindo clientes PF, PJ e digital, através dacomercialização dos produtos e serviços do portfólio existente, bem como realização de visitasconsultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando arentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização doatendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviçoscompatíveis com a expectativa e fidelização dos clientes em sua área de responsabilidade.Principais atividades e responsabilidades (Ações)• Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.• Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.• Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.• Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.• Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.• Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.• Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.• Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comercias e também o diferencial do cooperativismo.• Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.• Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.• Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.• Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa.• Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão.• Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.• Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.• Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital.• Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.• Prospectar cooperados e novos negócios, por telefone ou através de visitas a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.• Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.• Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho.• Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.• Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial.• Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.• Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.• Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.Requisitos:Estrutura• Área/Departamento: Ponto de Atendimento em Florianópolis/SC• Equipe: 10 pessoas, não terá subordinadoO que buscamos?Requisitos• Escolaridade: Ensino Superior (completo): Administração, Contabilidade, Economia e áreacorrelacionada a área financeira (cooperativa de crédito).• Ou MBA/Pós-graduação em andamento em área correlacionada a área econômica, financeira.• Certificação: CPA 10 (válida) ou superior.• Preferencialmente: Conhecimento ou experiencia em instituições financeiras, cooperativasfinanceiras;• Conhecimento no Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook;• Conhecimento em Produtos e serviços financeiros;Habilidades• Senso de urgência;• Ótimo relacionamento interpessoal;• Boa comunicação verbal e escrita;• Proatividade;• Negociação de produtos e serviços financeiros;• Conhecimento em legislações cooperativas de crédito;• Produtos e serviços (captação e crédito, cobrança bancária, etc.);• Técnicas de atendimento;• Mercado financeiro;• Política de crédito;• Conhecimento em normas BACEN, CVM e ANBIMA;BenefíciosSalário fixo: compatível com a funçãoModelo: PresencialContratação: CLTDistribuição de Resultados segundo ACTVA/ VR Flexível R$1.900,00Vale Transporte, Participação nos Lucros, Auxílio Educação 50%, Pacote tarifário especial, Uniforme, Assistência médica e odontológica, Educação Corporativa Treinamentos, Auxíliio creche R$430,22, Auxílio Academia, Banco de Horas, Seguro de Vida e Auxílio Funeral, Kit Natalino, Day Off Aniversário, Kit maternidade, Previdência Privada, Coffe semanal, Vacina da Gripe, Palestras de Conscientização, Selo GPTW.