Missão da Função:
Desenvolve estratégias para ampliar a presença nas redes sociais, promove o conteúdo em comunidades e blogs relevantes, interage com usuários nos diferentes pontos de contato, mantém relacionamento com os principais multiplicadores em redes sociais (líderes em comunidades e blogueiros), acompanha a presença nas redes sociais (quantitativa e qualitativa), identifica o crescimento da presença online, gera relatórios de desempenho de campanha e garante o fluxo de informações entre a equipe e as redes sociais.
Ambito de Atuação:
* Gerenciar Conteúdo;
* Planejar Estratégias;
* Analizar Dados;
* Monitorear as Redes Sociais.
O profissional será responsável pelo sucesso e pela aplicação de estratégias de crescimento nos canais de redes sociais que ele gerencia. Cada conteúdo produzido e postado em uma rede social deve ter um planejamento, um objetivo e uma análise cuidadosa por trás. O bom especialista em redes sociais não posta apenas por postar, mas sim com intenção e propósito.
Requisitos Essenciais:
Um bom especialista em redes sociais precisa ter perfis pessoais impecáveis e entender muito bem o objetivo e como usar cada canal da melhor forma.
* Ter habilidades comunicacionais eficazes, ser criativo e ter uma mente analítica, voltada para dados e análise de métricas e resultados;
* Está sempre atualizado sobre os maiores assuntos do momento e é uma pessoa que consome conteúdo em seus mais diversos formatos;
* Conhecer as principais ferramentas de redes sociais, tendo domínio das mais importantes;
* Residir na região Sudoeste do estado.
Diferencial:
Graduação (Comunicação Social, Publicidade, Marketing) ou experiência de trabalho na área.