 
        
        Descrição do Cargo
O Analista de Marketing Pleno desempenha um papel fundamental na definição e execução da estratégia de marketing visando aumentar as vendas e a participação de mercado. A responsabilidade inclui a análise dos funis de vendas, a medida do desempenho de campanhas online e offline, além da elaboração de relatórios sobre os KPIs de marketing.
Responsabilidades
 * Aanalisa os funis de vendas e a intenção do cliente;
 * Mede o desempenho de campanhas online e offline;
 * Emitir relatórios sobre os KPIs de marketing, como clientes potenciais, taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais;
 * Monitora os custos de publicidade;
 * Pesquisa o comportamento do consumidor e explora tendências e oportunidades de mercado;
 * Rastreia as métricas de campanhas de email (entrega, abertura, taxas de cliques);
 * Monitora a distribuição do orçamento e o desempenho de campanhas publicitárias pagas;
 * Realiza pesquisas competitivas e analisa dados de padrão de referência;
 * Recomenda otimizações do site e de campanhas;
 * Pesquisa e implementa ferramentas de marketing para apoiar nossos projetos promocionais;
 * Trabalha em estreita colaboração com as equipes de vendas e de marketing para identificar oportunidades de aquisição de novos clientes;
Habilidades e Experiência
 * Experiência profissional como Analista de Marketing ou função similar;
 * Expertise em Google Analytics;
 * Excelente compreensão das estratégias de campanha de SEM e práticas de SEO;
 * Experiência com campanhas de PPC;
 * Bom conhecimento de MS Excel;
 * Habilidades analíticas;
 * Bacharelado em Marketing ou área relacionada;