Conteúdo Digital para Plataformas
O mercado de e-commerce é líder em soluções de gestão de compras B2B na América Latina. Suas tecnologias e serviços auxiliam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração.
Com escritórios no Brasil, Estados Unidos, México e Portugal, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 10 mil compradores e transaciona um valor acima de R$ 160 bilhões em negócios anualmente. É uma das empresas mais inovadoras na região.
Desafio:
Criar conteúdo digital para plataformas que seja ao mesmo tempo educativo e interessante para os usuários.
Responsabilidades:
* Criar vídeos explicativos sobre as evoluções e melhorias da plataforma.
* Escrever conteúdos explicativos e objetivos para e-mails, in-app messages, artigos e tutoriais.
* Traduzir conceitos técnicos e funcionalidades de produto em uma linguagem simples, acessível e com foco no valor para o usuário.
* Colaborar com times de Produto, UX, Engenharia e Suporte para entender o que está sendo lançado e garantir uma comunicação clara e eficiente.
* Utilizar ferramentas de IA e automação para acelerar e otimizar a produção de conteúdo.
Requisitos e qualificações:
* Excelente redação e domínio da norma culta da língua portuguesa.
* Experiência com produção de vídeos explicativos e educativos (nível básico ou intermediário de edição).
* Familiaridade com ferramentas como Canva, CapCut, Descript, Loom, Notion, Figma e similares.
* Conhecimento em copywriting e técnicas de comunicação persuasiva.
* Capacidade de entender o funcionamento de produtos digitais e explicar isso de forma simples e objetiva.
Vantagens:
* Contratação CLT;
* Ambiente dinâmico, diverso e inclusivo;
* Flexibilidade de horário, Home Office;
* WellHub (Gympass);
* Verba anual de incentivo educacional;
* Ótimos benefícios.