Desenvolvedor de Estratégias de Marketing
O cargo é para alguém que gosta de entender como as empresas crescem e as pessoas se conectam. Será um desafio completo, com responsabilidades no âmbito estratégico, do desenvolvimento de soluções inovadoras, até a gestão dos recursos.
Responsabilidades:
* Liderar a análise competitiva, monitorando a performance dos concorrentes e identificando gaps e oportunidades para novos produtos e serviços.
* Gerenciar a coleta e análise de dados de mercado (market share, tendências e preços), transformando grandes volumes de dados em insights acionáveis para as áreas Comercial e Diretoria.
* Realizar estudos de viabilidade de mercado para lançamentos de novas embalagens sustentáveis e expansão de market share.
* Desenvolver a estratégia de posicionamento de marca B2B, garantindo que a comunicação de sustentabilidade, inovação e qualidade seja consistente e impactante.
* Coordenar a gestão de ativos de marketing (site, redes sociais, materiais de vendas), otimizando-os com base em dados para maximizar a conversão e o engajamento.
* Elaborar e supervisionar a produção de conteúdo estratégico (cases, e-books, apresentações) que reforce a liderança e o propósito sustentável da empresa.
* Atuar como elo principal entre as áreas Comercial, Industrial e de PD (Pesquisa e Desenvolvimento) para alinhar as estratégias de marketing ao ciclo de vida do produto.
* Criar e apresentar relatórios de performance (KPIs) de marketing (ROI de campanhas, performance digital e de marca) para a alta gestão, com análises críticas e sugestões de otimização.