Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de suporte

Pau dos Ferros
Lanlink Informática Ltda.
Anunciada dia 12 junho
Descrição

5 days ago Be among the first 25 applicants

Get AI-powered advice on this job and more exclusive features.

Responsável pelo atendimento e suporte aos usuários, com foco em serviços de Microinformática.Responsabilidades e atribuições
1. Serviços de suporte técnico de Segundo Nível de forma remota ou presencial nas dependências do cliente ou não, sendo autorizado pela equipe de gestão.
2. Resolver atividades do Catálogo de Serviços de TIC referentes às competências elegíveis ao suporte técnico de 2º nível.
3. Executar os atendimentos técnicos envolvendo hardware e software, de maneira prioritariamente remota, podendo ser presencial sempre que necessário ou solicitado pelo usuário demandante.
4. Encaminhar as demandas para os outros níveis de atendimento nos casos em que o provimento da solução ultrapasse a competência do Segundo Nível.
5. Identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares, tais como: configuração e formatação de microcomputadores e notebooks; configuração de impressoras e scanners para o perfeito funcionamento dos equipamentos; esclarecimento de dúvidas acerca do manuseio de equipamentos de informática; esclarecimento de dúvidas sobre aplicativos; remanejamento dos bens de informática do cliente; instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente nas redes locais.
6. Acompanhar a prestação do serviço de videoconferência, incluindo testes de conexão e suporte presencial aos usuários da videoconferência, quando solicitado.
7. Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa do cliente, envolvendo hardware e software.
8. Inspecionar e inventariar os recursos de hardware e software do cliente quando solicitado.
9. Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática).
10. Encaminhar chamados ao 3º Nível de atendimento e fazer o acompanhamento quanto aos prazos de atendimento.
11. Alimentar a base de conhecimento com as soluções dos chamados que puderem ser adotadas pelas equipes de 1º e 3º Níveis nos próximos atendimentos.
12. Realizar demais atividades correlatas a serem definidas pelo cliente.
Requisitos e qualificaçõesEscolaridade:
* Ensino médio completo com curso técnico na área de TI.
Cursos:
* Certificado de conclusão de cursos ITIL V3 e Windows 10, ambos com carga horária de, no mínimo, 20 horas.
Conhecimentos
* Conhecimento básico de manutenção (hardware e software) e operação de microcomputadores;
* Conhecimento básico de redes de computadores, TCP/IP;
* Conhecimento básico de equipamentos de rede (switches e pontos de acesso de redes sem fio);
* Possuir conhecimento técnico na área de TIC, compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas.
Experiência Profissional:
* Experiência com suporte técnico a usuários, visando a resolução de eventos referentes à configuração, instalação e manutenção física e lógica de estações de trabalho, incluindo, mas não se limitando a, sistemas operacionais, ferramentas de escritório, redes de computadores e demais aplicativos inerentes às atividades dos usuários.
Informações adicionaisBenefícios:
* Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed (de acordo com a disponibilidade do local);
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
* Vale Alimentação ou Refeição Alelo;
* Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
* Vale transporte;
* Convênio farmácia;
* Convênio faculdades;
* Gympass;
* Auster;
* Plataforma de educação interna;
* Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
* Plataforma Moodar (Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink)
Seniority level
* Not Applicable
Employment type
* Full-time
Job function
* Other
Industries
* IT Services and IT Consulting
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Pau dos Ferros
Emprego Rio Grande do Norte
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Técnico de Suporte

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar