Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Pessoa engenheira residente

São Paulo (SP)
Netvagas
Anunciada dia 29 julho
Descrição

Requisitos Mínimos:

1. Superior Completo em Engenharia Civil
2. Experiência mínima comprovada de 05 anos em Construção Civil (Obras)
* Estudar e conhecer toda documentação do empreendimento (licenças, viabilidades, termos de compromisso, contratos de financiamento, projetos legais e memoriais de incorporação)
* Estudar e conhecer o cadernos de orçamento executivo e orçamento do agente financiador
* Elaborar o Plano de Ação para execução da obra, com a metodologia, recursos e programação de todas as atividades para execução da obra
* Analisar a situação, preparar o cronograma de demolição juntamente com o Departamento de Incorporação e executá-lo
* Planejar, orientar e executar a mobilização e desmobilização do canteiro de obras.
* Solicitar materiais, equipamentos e serviços seguindo os prazos estabelecidos nos procedimentos e cronograma da obra. Acompanhar o processo de aquisição junto ao Departameto de Suprimentos.
* Identificar, coletar, negociar e encaminhar dados para contratação de serviços terceirizados específicos, que exigem conhecimento técnico do engenheiro. Aprovar junto à Gerencia da Obra os mapas de cotação e as minutas contratuais.
* Elaborar o PQO junto ao Depto. de Qualidade e disseminar a cultura do sistema de gestão da qualidade da empresa no canteiro de obras.
* Acompanhar junto ao Engenheiro de Produção, ao Mestre de Obras e aos encarregados todos os serviços executados no canteiro de obras, desde o início até sua conclusão e aprovação.
* Acompanhar junto ao Engenheiro de Produção, ao Mestre de Obras e aos encarregados todos os serviços executados no canteiro de obras, desde o início até sua conclusão e aprovação.
* Acompanhar e avaliar os serviços de subempreiteiros e terceirizados. Relatar aos setores responsáveis para que sejam cumpridas as cláusulas contratuais. Validar as medições de subempreiteiros e terceirizados
* Avaliar a necessidade de contratações, transferências, demissões e reclassificações dos colaboradores da obra
* Identificar necessidades de treinamento e reciclagem das equipes de trabalho. Ministrar ou solicitar treinamentos conforme as normas e procedimentos da empresa
* Assegurar o andamento da obra de acordo com o cronograma proposto
* Acompanhar e indicar ajustes do cronograma físico-financeiro da obra, conforme necessidade
* Garantir o cumprimento das normas de segurança e medicina do trabalho pelos colaboradores
* Cobrar ao Engenheiro de Produção, Mestre de Obras e Encarregado
* Analisar, implantar e monitorar o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) e condicionantes ambientais do empreendimento
* Elaborar e aprovar o diário de obras
* Administrar e prestar contas do caixa da obra (recurso disponível para pequenas despesas não previstas)
* Fornecer informações sobre o andamento da obra ao setor de Planejamento e Controle da empresa. Participar das reuniões de Planejamento Físico e Financeiro da obra

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego São Paulo (SP)
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Pessoa engenheira residente

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar