Formação: Ensino Superior Completo em Engenharia Civil;
Experiência multidisciplinar em projetos de grande porte (R$ > 10MM) e obras (> 1BI), preferencialmente relacionados com empreendimentos em Infraestrutura;
Experiência com projetos de infraestrutura rodoviária;
Domínio dos conceitos de gestão de projetos;
Disponibilidade para atuar em Jundiaí/SP - Regime Hibrido.
Você se destaca, se tiver:
Inglês avançado e espanhol intermediário;
Domínio do conceito e ferramentas BIM;
Experiência em modelagem/análise de CAPEX de Novos Negócios relacionados com a construção civil.
* Liderar e engajar o time multifuncional para prover a melhor entrega do projeto e ter a melhor performance, através de uma liderança servidora e situacional.
* Garantir o resultado específico do empreendimento (PRAZO, CUSTO, ESCOPO, QUALIDADE), através de ações de planejamento, visão holística do negócio, gestão de projetos, da adoção dos processos organizacionais e monitoramento dos indicadores de performance de projetos disponibilizados pelo PMO.
* Elaborar, juntamente com o time multifuncional, os planos de ações e contramedidas para recuperar o resultado específico do projeto, mediante as tratativas de alinhamentos das estratégias e questões técnicas com as partes envolvidas nos projetos.
* Ajudar a todos os envolvidos no empreendimento a entender e abraçar os valores, princípios e práticas de Gestão de Projetos, por meio da adoção e disseminação dos processos desenhados na Governança de Gestão de Projetos da Motiva Rodovias.
* Gerenciar os conflitos inerentes a gestão dos empreendimentos, através de ações de facilitação e sempre verificando se há recursos disponíveis e liberados no tempo hábil.
* Fazer o gerenciamento de mudanças, atento para fazer e comunicar a mudança de forma ágil, com menor impacto e integrada, por meio de processos de comunicação.
* Manter o alinhamento e escalar os bloqueadores que impedem a continuidade de alguma atividade do projeto para as lideranças superiores, sempre que necessário, através de uma comunicação transparente, assertiva e clara.
* Garantir a integração entre cronogramas das especialidades para entrega do empreendimento, através de ferramentas de gerenciamento de cronogramas e dos rituais da governança de gestão de projetos, envolvendo as partes envolvidas do projeto.
* Avaliar e monitorar riscos para sucesso do projeto, bem como elaborar planos de ação integrados para mitigação dos mesmos, por meio das boas práticas de gerenciamento de riscos.
* Guiar os Times Multidisciplinares, Coordenadores e Gerentes a explorar e compatibilizar as diversas interfaces técnicas existentes no empreendimento, por meio de ferramentas de análise de interface de projetos e através de alinhamentos contínuos.