Esse profissional ficará responsável por garantir a saúde financeira e a sustentabilidade a longo prazo da empresa. Isso inclui desenvolver e implementar estratégias financeiras que suportem os objetivos de crescimento e expansão da incorporadora, assegurar a gestão eficiente dos recursos financeiros, minimizar riscos e maximizar o retorno sobre os investimentos. Supervisão de Equipe: Liderar e desenvolver a equipe financeira, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e focado em resultados. Fácil interação com os demais departamentos da empresa; verificar os recursos da empresa e acompanhar métricas de desempenho financeiro (viabilidade); definir processos e garantir que sejam executados pelos liderados; acompanhamento de fluxo de caixa, necessidades de recursos, entradas, saídas de caixa, empréstimos e saldos bancários; avaliar, aprovar e manter em boa ordem os contratos relativos à área financeira; definir necessidade de crédito e estratégia para obtenção de recursos; manter relacionamentos com instituições financeiras; manter atualizadas informações cadastrais e financeiras da empresa a serem disponibilizadas para instituições financeiras; apresentar os resultados da empresa e indicadores de desempenho; responsável pela preparação do planejamento/orçamento; responder à auditoria interna pelos controles e informações relativas à área financeira; participar do fechamento mensal de informações financeiras e cumprir os prazos definidos pela direção para entrega de relatórios; elaboração e revisão de contratos até a condução de due diligence legal; elaboração e análise de contratos de compra e venda; elaboração e análise de contratos de prestação de serviços; acompanhamento de processos judiciais; acompanhamento de processos administrativos; elaboração e respostas a notificações extrajudiciais; análise de contratos junto as instituições financeiras; acompanhamento do processo de Patrimônio de Afetação; Consultoria para áreas do comercial e fiscal; acompanhamento dos processos de incorporação junto a instituição bancária, prefeitura e cartórios; atendimento a auditoria Acompanhamento a atualização das Certidões. Ficará sob sua responsabilidade as áreas: contas a pagar; contas a receber; Contabilidade; Controladoria; TI; CSC; Jurídico; Repasse; Compras; Qualidade.
Certificação Conhecimento
Formação em Administração, Contábeis Economia ou correlatas; Desejável Pós ou MBA em Finanças; Conhecimentos em rotinas financeiras, tesouraria, contabilidade, viabilidade de projetos e planejamento financeiro; relacionamento com instituições financeiras; ter trabalhado com incorporação imobiliária; MCMV. Conhecimento em algum sistema específico? UAU - Global Tec. Conhecimento e experiencia em incorporadora de MCMV.
Benefícios
- Assistência Médica / Medicina em grupo
- Estacionamento
- Tícket refeição
Horário de Trabalho
Horário comercial, 100% presencial