Venha fazer parte da equipe SescOlá, que bom ter você por aquiEstamos em busca de pessoas talentosas, com energia e vontade de transformar vidas por meio do nosso trabalho.No Sesc, nossa missão é promover qualidade de vida para trabalhadores do comércio, seus familiares e toda a sociedade. Fazemos isso por meio de ações socioeducativas em saúde, educação, cultura, lazer e assistência.Aqui, valorizamos: Acolhimento Integridade Respeito à diversidade Excelência Sustentabilidade InovaçãoSe você se identifica com esses valores e gosta de encarar desafios com entusiasmo, essa vaga pode ser a sua próxima grande oportunidadeSobre a vagaQuantidade: 02 vagasFormação exigida: Ensino médio completo.Requisitos e preferências:Experiência com atendimento preferencialmente em bares e restaurantes.O que você fará no dia a dia:Acolher, atender e servir os clientes dos serviços de alimentação, operando ponto de vendas;Auxiliando na preparação de alimentos e bebidas, na manutenção do ambiente limpo e organizado, de forma a assegurar o conforto e a satisfação dos clientes. Carga horária44h semanaisSalário e benefíciosR$ 2.426,00 +R$ 242,60 assiduidadeBenefícios que fazem a diferença: Vale alimentação/Refeição (Desconto de R$ 1,00) Plano de saude Unimed Incentivo à capacitação e desenvolvimento Seguro de vida Descontos nas atividades do Sesc (Odontologia, Educação, Academia, Restaurante, Hotéis e muito mais)Referências bibliográficasHistórico e tipologia dos restaurantes. 2. Organograma funcional, atribuições e responsabilidades da brigada de trabalho. 3. Mobiliário, equipamentos e utensílios de trabalho. 4. Organização do trabalho de restaurante. 5. Tipos de serviço. 6. Tipos de cardápios. 7. Técnicas de serviço. 8. Mise en place. 9. Café da manhã. 10. Room service. 11. Banquetes. 12. Recepção e atendimento ao cliente. 13. Controle de material. 14. Relações interpessoais no trabalho. 15. Preparação de lanche em A&B. 16. Serviço de lanchonete. 17. Ética profissional. 18. Noções de controle higiênico-sanitário na manipulação de alimentos. 19. Serviço de vinhos e bebidas.PACHECO, Aristides de Oliveira. Manual de serviço do Garçom. 3ª Ed. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2001.MATARAZZO, Cláudia. Etiqueta sem frescura. 2ª Ed. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2005.PACHECO, Aristides de Oliveira. Manual do maître d ´ hotel. 3ª Ed. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 1999.REAL, Mauro Corte. O ritual do vinho: etiqueta e serviço. 5ª Ed. Porto Alegre: AGE, 2002.SANTOS, José Ivan. Vinhos, o essencial. 7ª Ed. São Paulo: SENAC, 2009.FREUND, FRANCISCO TOMMY. Festas e recepções: Gastronomia, Organização e Cerimonial. 1ª Ed. São Paulo: SENAC, 2002.Sites:))))Inclusão e diversidadeTodas as nossas vagas estão abertas para pessoas com deficiência. Aqui, você é bem-vindo(a) para ser quem realmente é"Se você gosta de servir com atenção, tem paixão por gastronomia e acredita que cada detalhe faz diferença na experiência do cliente, venha fazer parte da nossa equipe de Alimentos & Bebidas"Candidate-se agora e seja parte do Sesc