Área e especialização profissional: Compras - Compras Nível hierárquico: Assistente Local de trabalho: Balneário Camboriú, SC Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral A função do assistente de compras é apoiar a aquisição de produtos e serviços para a empresa. Ele é responsável por gerenciar fornecedores, controlar estoques, negociar preços e prazos, e emitir pedidos de compra. Principais atribuições Pesquisar mercado para cotações de preços Analisar e emitir pedidos Atender fornecedores Acompanhar entrada de notas fiscais no almoxarifado Fazer follow-up com fornecedores Controlar material de expediente e estoque Gerir contrato de parcerias competitivas Localizar e verificar documentos Solicitar pagamentos Manter contato com pessoal do armazém e do depósito Competências desejáveis Boa comunicação interpessoal Capacidade de organização Noções de cálculo e administração Proatividade Inteligência emocional Capacidade de buscar soluções vantajosas para a empresa Importância do cargo O assistente de compras desempenha um papel fundamental no auxílio das operações de compras da empresa, contribuindo para a eficiência e organização do setor.