Descrição do Cargo
O Coordenador de Livraria é responsável por negociar e controlar compras, consignação, troca e devolução de mercadorias da área junto a fornecedores.
Ele precisa precificar as mercadorias para entrada no sistema, treinar e coordenar a equipe de atendentes da loja na organização, divisão e realização das tarefas.
Responsabilidades:
* Negociar e comprar produtos das áreas de acordo com a política adotada pela empresa;
* Fiscalizar e conferir mercadorias e toda nota de compra;
* Criar estratégias de vendas, acompanhar a sua implantação e avaliar resultados, com o objetivo de atingir as metas;
* Avaliar e motivar a equipe, sugerindo implantação de melhorias;
* Acompanhar e ajudar a manter a organização da loja (gôndolas, vitrines, prateleiras, limpeza, tumultos), observando a exposição dos produtos para otimizar as vendas;
* Participar de balanços periódicos e anuais da empresa;
* Estudar e aplicar novas tecnologias e processos de melhoria contínua.
Habilidades Desejadas:
* Ensino superior completo (preferencialmente em Letras, Administração, Marketing ou áreas correlatas);
* Experiência anterior em gestão de equipe e/ou em livrarias ou varejo;
* Conhecimento do mercado editorial e paixão por livros são diferenciais;
* Dominio de ferramentas básicas de informática e sistemas de gestão de estoque e vendas.