Nosso cliente é uma empresa de referência, com importante destaque e consolidação no seu segmento.
Buscamos um(a)
Coordenador(a) de Crédito e Cobrança para liderar a equipe responsável pela
análise de crédito da carteira de clientes atual e novos entrantes, gestão de riscos, avaliação detalhada de limites de crédito, estratégias de cobrança, relacionamento próximo com clientes e aprimoramento dos processos de crédito e cobrança, garantindo a eficiência e eficácia das operações.
Principais Responsabilidades:
* Coordenar a análise cadastral, riscos e prevenção de fraudes;
* Liderar estratégias de cobrança administrativa e judicial, orientando a equipe em processos e cálculos;
* Coordenar o processo e aprovação da definição de limites de crédito, a fim de estabelecer linhas e limites a serem concedidos, além de efetuar análise e manutenção de limites de crédito;
* Realizar relacionamento com bancos e acompanhar os processos de recebíveis;
* Garantir conciliações de contas clientes e recebíveis, apoiando tecnicamente a equipe;
* Monitorar e desenvolver indicadores da área, propondo ações de melhoria contínua;
* Atuar com foco consultivo junto a representantes comerciais, clientes e áreas internas.
Requisitos
o Ensino superior completo em Administração, Finanças,
Ciências Contábeis ou áreas correlatas;
o Desejável pós -graduação na área financeira;
o Vivência sólida em rotinas de crédito e cobrança,
especialmente em operações com grandes carteiras B2B;
o Conhecimentos em matemática financeira, análise de crédito,
noções jurídicas e sistemas integrados (ERP);
o Domínio de Excel;
o Perfil resiliente, analítico, com capacidade de decisão e
habilidade para relacionamento interpessoal.