Realizar cobertura de eventos internos e dar apoio às ações institucionais, sempre que necessário, seguindo o padrão de comunicação da Unimed do Brasil e o Planejamento de Comunicação e Marketing adotado para a Unimed Belém.
**Responsabilidades e atribuições**
- Produzir, editar e revisar textos a serem publicados: Intranet, site da Unimed Belém, Portal da Transparência, Fale com o Presidente, redes sociais, etc.), devendo aprová-las antecipadamente.
- Desenvolver informativos e jornais/mural ou replicar informativos institucionais da Cooperativa, de acordo com as diretrizes do departamento.
- Difundir e zelar pela padronização da marca, respeitando o manual da Unimed da Brasil e demais manuais de comunicação adotados institucionalmente pela Unimed Belém.
- Divulgar as campanhas e ações de endomarketing institucionais nos diversos meios de comunicação da cooperativa.
- Realizar a organização de eventos, priorizando o retorno para marca.
- Acompanhar a montagem de estandes para eventos.
- Difundir e zelar pela padronização da marca, respeitando o manual da Unimed da Brasil e demais manuais de comunicação adotados institucionalmente pela Unimed Belém.
- Receber e fazer ligações telefônicas e dar a solução mais apropriada para cada situação referente às demandas da sua unidade de atuação
- Elaborar relatórios com resultados das campanhas, ações e tendências de mercado, utilizando as ferramentas disponibilizadas pela empresa ou outras.
- Elaborar, encaminhar e receber correspondências externas ou internas relacionadas à sua unidade de atuação.
- Elaborar planilhas diversas.
- Estabelecer contato com os outros setores garantindo a qualidade dos serviços prestados na sua unidade de atuação.
- Prestar informações aos clientes internos e externos, referente à sua unidade de atuação e às informações oficiais da Unimed Belém, sempre que necessário.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade e posicionar semanalmente à gestão de Comunicação e Marketing da Unimed Belém, atendendo ao Planejamento de Comunicação institucional.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
Exigidos:
- O cargo exige nível superior em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Publicidade ou Relações Públicas.
- O cargo exige experiência na área.
- Conhecimentos Técnicos em Plataformas de produção de textos, como Microsoft Office.
- Ter habilidade em redação de textos.
- Ter conhecimento e experiência na execução de eventos de grande porte.
A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
- Somos 344 Cooperativas
- 116 mil médicos cooperados
- 17 milhões de beneficiários
- 2.445 hospitais credenciados
- 119 hospitais próprios
Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.