Você gosta de analisar dados, acompanhar tendências e transformar dados em estratégias que fazem a diferença? Temos uma oportunidade para você Estamos em busca de estagiário(a) para integrar nossa área de Inteligência de Mercado. Aqui, você terá a chance de aprender na prática sobre marketing digital, análise de dados e recursos de inteligência, em um ambiente colaborativo, inovador e orientado a resultados. Se você é curioso(a), gosta de desafios e quer desenvolver habilidades estratégicas que vão impulsionar sua carreira, essa vaga é para você
**História**: Desde a sua origem em 1937, a Fundação José Silveira se constituiu com o compromisso da filantropia,
**Responsabilidades e atribuições** Operacionalizar campanhas de tráfego pago no Meta Ads**
- Realizar a configuração, programação e segmentação de anúncios até a ativação da campanha, seguindo os critérios definidos pela equipe (objetivo de campanha, público-alvo, orçamento e cronograma);
- Monitorar a performance das campanhas ativas através das métricas de tráfego pago (CTR, CPC, ROI etc).
- Contribuir com otimização do resultado: sugerir melhorias baseadas em dados (Testes A/B);
- Apoiar a operação de tráfego pago: auxiliar na extração, organização e análise de dados das campanhas patrocinadas
**Atuar na etapa pré-analítica**
- Apoiar o tratamento de dados para relatórios ou painéis elaborados pela área de Inteligência de Mercado
- Aplicar raciocínio lógico na preparação de base de dados
- Elaborar fichas de dados baseadas nas diretrizes de Governança de Dados da instituição
- Apoiar a criação e manutenção de planilhas de acompanhamento de resultados
- Aplicar e organizar formulários de pesquisa
**Requisitos e qualificações** Conhecimentos técnicos**
- Experiência inicial em Meta Ads, Google Ads, Google Analytics
- Preparação de base de dados: Capacidade de organizar e limpar bases de dados (separar colunas, tratar duplicidades, padronizar informações etc) utilizando Excel e Google Sheets
- Capacidade de leitura e interpretação
- Capacidade de escrita para elaboração de reports
- Leitura básica em inglês
**Diferencial**
Conhecimento básico em estatística aplicada à análise de dados, incluindo noções de medidas de tendência central (média, mediana, moda), dispersão (desvio padrão, variância) e correlações, com capacidade de aplicar esses conceitos para apoiar a interpretação de resultados.
Conhecimento básico em técnicas de Inteligência como SWOT, PESTEL, Porter, Benchmarking, Curva de valor para apoiar a elaboração de estudos de mercado.
**Habilidades**
- ** Organização**: capacidade de fazer gestão do tempo utilizando ferramentas para priorizar atividades e cumprir prazos em um ambiente de múltiplas demandas, conforme cronograma de entregas da área.
- ** Comunicação**: clareza e objetividade para elaborar pequenos textos que irão compor relatórios ou apresentações, além de interagir com diferentes áreas.
- ** Ética**: conformidade no tratamento de dados, conforme as diretrizes de Governança de Dados da instituição
- ** Atenção**: zelo na configuração de campanhas de tráfego pago, preparação de base de dados e demais atividades da rotina da área.
- ** Aprendizado contínuo**: disposição para aprender novas ferramentas, técnicas e métodos de análise de negócios e de mercado.
- ** Colaboração**: capacidade de apoiar atividades realizadas em conjunto com analistas e gestores, contribuindo para as entregas da área.
- ** Proatividade**: iniciativa para propor melhorias com foco na melhoria de processos e na sustentabilidade
- ** Adaptabilidade**: facilidade para lidar com mudanças rápidas de prioridades ou cenários do mercado.
Criada em 21 de fevereiro de 1937 pelo Professor José Silveira, a Fundação José Silveira (FJS) vem ampliando sua obra em um processo de crescimento sustentável, firmado no planejamento estratégico e foco nos melhores resultados. Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira atende principalmente a população mais desassistida, com qualidade nos serviços prestados.
**#VemPraFJS