1. Ensino superior completo ou cursando em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda ou áreas afins
2. Experiência como analista de mídias sociais
3. Domínio de redes sociais e suas melhores práticas
4. Ter boa comunicação verbal e escrita
5. Organização
6. Ter habilidade em tomar decisões baseadas em dados e análise de resultados
* Planejamento e estratégia das redes sociais das empresas do Grupo Essentia
* Gerenciamento de páginas corporativas e avaliações de menções sociais
* Planejar, realizar e programar postagens
* Monitoramento e análise de performance das postagens e do perfil
* Acompanhar os KPIs mensalmente e direcionar as ações para maximizar os resultados e gerar melhorias
* Criar, analisar e apresentar relatórios de resultados
* Monitorar tópicos e tendências relevantes para o target das marcas para garantir conexão das empresas com o público.
* Manter-se atualizado com as mudanças nas plataformas sociais e atividades dos concorrentes para trazer novos insights.
* Sugerir assuntos, temas e ações de crescimento
* Acompanhamento de tendências digitais e busca por novidades
* Colaborar e manter relacionamentos próximos com equipe de planejamento e criação para maximizar o impacto dos esforços de mídia social, garantindo o alinhamento nas comunicações entre os canais das empresas do grupo.
* Abrir demandas e briefings completos para outras áreas da empresa
* Criação de conteúdo: Conceituar e criar conteúdo atraente, alinhado à identidade das marcas do grupo (imagens, vídeos, texto) considerando as particularidades de cada mídia.
* Produzir conteúdos em vídeo (reels, shorts, tiktok, etc) que gerem engajamento