O Analista de Infraestrutura desempenha atividades na implementação, configuração, manutenção e suporte técnico referente a infraestrutura de TI para garantir o funcionamento eficiente e a integridade do ambiente em que os sistemas utilizados pelo cliente estão instalados (OnDemand ou OnPremise).
Atividades e Responsabilidades:
* Interação com fornecedores de serviços de sistemas de TI.
* Solicitação de compra de novos produtos com os fornecedores parceiros.
* Solicitações com a operadora de telefonia (ativação do roaming internacional para viagens de colaboradores para outro país, mudança de plano, novos celulares, etc).
* Solicitações de reposição de toners das impressoras e abertura de chamado com o fornecedor quando necessário.
* Criação de pedidos de compras e controle do recebimento de faturas dos fornecedores de TI.
* Gerenciamento de usuários (criar, bloquear, alterar senha, configurar permissões, atualizar os certificados digitais) dos sistemas utilizados pela empresa (SAP, Portal de Garantia, Salesforce, entre outros)
* Controle de Acesso: Cadastro de novos usuários no software de biometria no servidor e aparelho físico nas portas de acesso a empresa e controle das câmeras de segurança.
* Controle de Inventário: Recursos em estoque e em uso pelos colaboradores da empresa.
* Equipamentos (Notebooks e Smartfones).
* Periféricos (headset, teclado, mouse, monitor, cabos).
* Formatação e preparação dos computadores corporativos com a imagem Carrier quando necessário.
* Treinamento aos clientes e colaboradores de como utilizar o Solution Center portal interno e o de clientes (Sales force)
* Atendimento aos colaboradores Carrier para as demandas de infraestrutura de TI.
* Abertura e acompanhamento de chamados com a Atos (service desk global) para serviços de rede e internet - problemas de rede corporativa, por exemplo.
Requisitos Técnicos:
* Conhecimento em sistema operacional Windows.
* Conhecimento básico em redes, internet e sistemas integrados de gestão.
* Conhecimento em conceitos de infraestrutura cloud ou acesso remoto via RDP.
* Processos administrativos.
Competências:
* Cordialidade no atendimento ao cliente interno.
* Visão de processos.
* Organização e controle.
* Foco e atenção.
* Comunicação.