Sobre nós:A Argenta é uma empresa brasileira com uma longa história. Fundada em 1985, pelos irmãos Neco e Deunir Argenta, consolidou-se como uma referência no setor de varejo de combustíveis e lojas de conveniência no Brasil.Nossa estruturaHoje, somos mais de 6 mil funcionários atuando em nove empresas que fazem parte do nosso ecossistema: Sim Rede de Postos, Sim Distribuidora, Sim Lubrificantes, Querodiesel, Charrua, A27, Aiva, Sim Aviação e Luiz Argenta.Visão de FuturoA Argenta busca constantemente reinventar-se e superar desafios, com a visão de construir um futuro melhor para seus funcionários, clientes e comunidade.Somos um ecossistema sólido, com uma cultura forte e uma visão de futuro promissora. Buscamos talentos que queiram percorrer conosco este caminho.Se você possui espírito de servir, de fazer sempre o melhor, de encantar quem está ao seu redor e é movido por desafios, a Argenta é o seu lugar e a oportunidade abaixo é para você!Valorizamos e estamos comprometidos com todas as formas de inclusão e diversidade.Sobre a oportunidade:Estamos em busca de um(a) Especialista de Excelência Operacional, que será responsável por liderar iniciativas de análise, revisão e melhoria de processos em toda a rede de combustíveis (postos, lojas de conveniência e áreas de apoio), com foco em eficiência operacional, redução de custos, segurança e aumento da agregação de valor para clientes e parceiros. Atuará como agente de transformação, promovendo inovação, padronização e cultura de melhoria contínua em alinhamento à estratégia da companhia.Responsabilidades:Mapear, redesenhar e otimizar processos críticos relacionados com a operação de postos de combustíveis, loja de conveniência, logística, recursos humanos e segurança, assegurando eficiência e conformidade regulatória;· Conduzir análises de desempenho de processos, utilizando indicadores (KPIs) para identificar desperdícios, gargalos, riscos e oportunidades de melhoria. · Atuar junto a Operações, Engenharia, SSMA, Comercial e TI para propor soluções integradas que aumentem a rentabilidade e a padronização da rede;· Coordenar projetos de melhoria contínua utilizando metodologias como Lean, Six Sigma, BPM ou Kaizen, garantindo resultados sustentáveis;· Desenvolver e aplicar manuais de processos, fluxos e procedimentos operacionais padrão (POPs) para toda a rede. · Promover a cultura de melhoria contínua, apoiando gestores e equipes na implementação de boas práticas e metodologias ágeis;· Participar de projetos estratégicos (ex.: novos modelos de postos, automação de conveniência, digitalização de processos) assegurando eficiência e escalabilidade;· Apoiar a definição e acompanhamento de indicadores de produtividade, segurança, qualidade e experiência do cliente na rede;· Estruturar planos de ação para adequação a legislações e auditorias regulatórias, reduzindo riscos legais e operacionais;· Identificar e implementar soluções digitais para automação e integração de processos (RPA, BI, BPM digital);· Benchmarking de mercado para trazer tendências em gestão de operações, conveniência e segurança aplicáveis ao setor de combustíveis;* Promover workshops e treinamentos para equipes operacionais e de gestão sobre boas práticas de processos;* Atuar como referência técnica na formação de analistas e assistentes da área de processos. Requisitos:Gestão e modelagem de processos (BPMN, Lean, Six Sigma, PDCA, Kaizen);Ferramentas de análise de dados e indicadores (Excel avançado, Power BI, ferramentas de BI/Analytics);Normas e regulamentações do setor de combustíveis (ANP, SSMA, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho);Conhecimento de ERP (SAP, Oracle ou similares) e soluções digitais para gestão de processos;Gestão de projetos e metodologias ágeis (Scrum, Kanban desejável);Visão sistêmica e orientação a resultados; Capacidade de análise crítica e resolução de problemas complexos;Habilidade de negociação e influência para engajar diferentes áreas e stakeholders;Comunicação clara e estruturada, adaptada a diferentes públicos (operacional e executivo);Inovação e proatividade na proposição de soluções;Liderança técnica e atuação como multiplicador de conhecimento;Formação em Administração de Empresas, Engenharias e áreas correlatas;Pós-graduação ou MBA em áreas afins;Experiência no setor de varejo será um diferencialConfira os nossos benefícios:Plano de Saúde da Unimed custeado 50% do valor pela empresa para o funcionário.Cartão de benefícios flexíveis Caju para utilizar de acordo com sua necessidade.Copa e refeitório com geladeiras, micro-ondas e fornos.Convênios com restaurantes e instituições de ensino.Loja de conveniência dentro da sede com autoatendimento, que você pode utilizar a qualquer hora do dia.Desconto no valor do combustível para funcionário, válido para qualquer Unidade da Rede SIMNossos valoresA Argenta destaca-se por valores fortes que construíram e mantêm a sua cultura:Ambiente agradável: pessoas felizes em um ambiente limpo e agradável.Confiança: faça o correto sempre.Cuidar das pessoas: dignidade, respeito e oportunidades de crescimento.Inovar sempre: fazer mais com menos, inovando sempre juntos.Paixão por servir: aqui tem oportunidades para quem quer encantar as pessoas.Sentimento de dono: equipe que se realiza com as conquistas.Simplificar: faça simples, seguindo as regras.