Como Analista de Inteligência de Mercado, você será um membro estratégico da equipe de Customer Experience. Sua responsabilidade principal é coletar, organizar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor para obter insights que informem decisões, melhorem jornadas, qualifiquem processos e elevem a experiência do cliente.
Responsabilidades:
* Monitore as tendências de mercado relacionadas ao atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX;
* Realize estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior);
* Identifique boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes;
* Apresente análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado;
* Mapeie lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes que possam contribuir com a melhor experiência;
* Produza relatórios e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida pela empresa;
* Identifique padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos;
* Correlacione dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento;
* Sugira ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades com base em potencial de impacto para a experiência e percepção do cliente.
Necessidades e Qualificações:
O ideal é ter conhecimento avançado em ferramentas de análise de dados e habilidades para interpretar resultados complexos. A experiência em análise de mercado e marketing digital é altamente valorizada.
Benefícios:
Você contará com oportunidades de crescimento profissional e uma cultura inovadora e colaborativa. Além disso, você terá acesso a recursos de treinamento e desenvolvimento pessoal.