Responsabilidades e atividades principais:
- Fazer cumprir, acompanhar, monitorar e coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).
- Elaborar e implementar ações para promoção da saúde ocupacional.
- Realizar consulta e atendimento médico, exames, solicitar exames complementares, interpretar dados de exame clínico e complementares.
- Elaborar os planos e definir os procedimentos de medicina do trabalho, visando garantir a redução o absenteísmo.
- Atender e acompanhar os casos de acidentes, primeiros socorros, mal-estar e demais ocorrências com os funcionários da empresa, terceirzados, e/ou qualquer outro que estiver dentro das instalações da empresa e/ou trabalhando em seu nome.
- Analisar e validar atestados médicos.
- Orientar e coordenar exames realizados externamente, por empresa contratada da área de saúde.
- Atuar na prevenção de doenças ocupacionais nos funcionários da empresa, realizando os exames ocupacionais regularmente.
- Controlar e encaminhar os funcionários para realização dos exames para emissão dos Atestados de Saúde Ocupacionais (ASO).
- Implementar medidas de segurança e proteção do trabalhador, promover campanhas de saúde e ações de controle de vetores e zoonoses.
- Realizar os procedimentos de readaptação funcional, instruindo para possível mudança de atividade do funcionário.
- Ministrar treinamentos, quando solicitado.
- Solicitar perícias médicas junto ao INSS, em casos de suspeita de doenças profissionais ou em processos trabalhistas ou na área cível.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Medicina, com CRM ativo
- Pós Graduação Completa em Medicina do Trabalho
- Experiência prévia como Médico(a) do Trabalho
- Disponibilidade para atuar 30h semanais
- Desejável Inglês Intermediário
- Conhecimento do Microsoft Word, Excel e Powerpoint.
Local de Atuação: Macaé, RJ
Carga horária semanal: 30h
Esta oportunidade abrange pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS.