Desenvolva sua carreira como Gerente Geral em um hotel internacional
Oportunidade de crescimento e desenvolvimento em uma empresa global
Você busca desafios emocionantes e oportunidades de crescimento? Na Meliá, você encontrará um ambiente de trabalho dinâmico e estimulante, onde a inovação e a criatividade são incentivadas.
Descrição do cargo
O gerente geral é responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e análise de resultados em todos os departamentos operacionais e administrativos do hotel. Garanta a rentabilidade do hotel, maximize as receitas e assegure a conformidade com os padrões da marca e a satisfação dos clientes.
Atividades principais
* Assegura a visão operacional completa do hotel e da experiência do cliente;
* Implementa planos de ação definidos pela direção, garantindo execução eficaz nas operações diárias;
* Lidera reuniões com equipes-chave, assegurando excelência operacional e cumprimento de políticas corporativas, incluindo diretrizes ambientais e de sustentabilidade;
* Representa o hotel perante órgãos oficiais e mantém relacionamento estratégico com proprietários e parceiros;
* Supervisiona incidentes técnicos e o plano de manutenção preventiva, garantindo continuidade operacional e conformidade com auditorias de higiene e segurança;
* Participa da elaboração e controle orçamentário dos departamentos operacionais, definindo ações corretivas quando necessário;
* Garante o cumprimento de auditorias operacionais (Stay Safe e outros padrões);
* Autoriza e valida controles financeiros diários;
* Identifica oportunidades de investimentos estratégicos e mitigação de riscos;
* Contribui com visão estratégica para aumento de receita, incluindo ações de upselling e desenvolvimento comercial;
* Apoia a equipe de vendas em inspeções e eventos, assegurando sucesso e satisfação dos clientes;
* Supervisiona operações de grupos e eventos, garantindo excelência na entrega;
* Implementa programas de marca, padrões de produto e diretrizes operacionais definidas pela Meliá;
* Acompanha indicadores de satisfação do cliente, reclamações e reputação, definindo planos de melhoria contínua;
* Coordena o plano anual de eventos do hotel e, em unidades de luxo, atua com F&B e chefia culinária para diferenciação competitiva;
* Supervisiona a qualidade e performance de todos os departamentos de operações, especialmente F&B, garantindo lucratividade e aderência aos padrões;
* Gerencia os processos de pessoas (avaliação, clima, remuneração, desenvolvimento e treinamento);
* Analisa diariamente a força de trabalho e autoriza necessidades de pessoal conforme ocupação;
* Participa da seleção e integração de líderes, garantindo alinhamento cultural e técnico;
* Atua junto ao RH em processos de relações trabalhistas, saúde e segurança ocupacional e gestão de riscos;
* Lidera comunicação interna, iniciativas de engajamento (ex.: Meliá Let's Talk) e melhorias sugeridas pelas equipes;
* Colabora com o departamento de Aquisições na padronização de serviços e especificações técnicas;
* Avalia fornecedores, monitora performance contratual e reporta desvios de SLA;
* Domina a estratégia do programa de fidelidade e garante treinamento, execução e aderência às diretrizes;
* Monitora KPIs de fidelidade (captura, resgates, satisfação) e define planos de melhoria com a recepção e gerência de Front Office;
* Assegura entrega dos benefícios aos membros e experiência consistente;
* Garante medição, controle e reporte de indicadores não financeiros (energia, água, resíduos);
* Implementa iniciativas e projetos de sustentabilidade, identificando oportunidades alinhadas aos critérios corporativos;
* Assegura qualidade e precisão dos dados inseridos nos sistemas;
* Gerencia a relação com inquilinos, garantindo cumprimento contratual e oportunidades de otimização do espaço;
* Revisa contratos, coordena entregas e inventários e acompanha pagamentos;
* Identifica potenciais parceiros e oportunidades de negócio relacionadas a uso do espaço físico;
* Garante o cumprimento dos procedimentos de Saúde e Segurança Ocupacional;
* Supervisiona treinamentos, uso de EPIs, planos de evacuação e conformidade legal;
* Atua como Chefe de Emergências do hotel, responsável pela segurança de colaboradores e hóspedes;
* Participa da avaliação contínua de riscos e comitês de saúde e segurança;
Habilidades e qualificações requeridas
* Mínimo de 5 anos de experiência como Gerente Geral em hotelaria, preferencialmente hoteis de grande porte e Upscale;
* Graduação em Turismo, Hotelaria ou áreas correlatas;
* Inglês avançado (oral e escrito) – requisito obrigatório;
* Experiência internacional e mobilidade geográfica são diferenciais;
* Conhecimento 360° das operações hoteleiras e funcionalidade de todos os departamentos;
* Vivência com gestão por Centros de Operações (OC);
* Conhecimento das ferramentas de TI aplicadas à hotelaria e proficiência em Microsoft Office;
* Perfil acolhedor, caloroso e dinâmico, com forte presença na linha de frente das operações;
* Elevada atenção aos detalhes e paixão pela excelência na experiência do hóspede;
* Capacidade de liderança inspiradora, com sólida experiência em gestão de pessoas e desenvolvimento de talentos;
* Postura orientada ao cliente, com foco contínuo em melhoria de serviço e qualidade;
Benefícios
Aproveite os nossos benefícios:
* My MeliáRewards: Participa no nosso exclusivo programa de fidelidade, desfrutando de benefícios e vantagens únicas;
* My MeliáBenefits: Aproveita a remuneração flexível e descontos exclusivos numa ampla variedade de produtos e serviços, promovendo um estilo de vida ativo e saudável;
O que buscamos?
Nós buscamos:
* Mínimo de 5 anos de experiência como Gerente Geral em hotelaria, preferencialmente hoteis de grande porte e Upscale;
* Graduação em Turismo, Hotelaria ou áreas correlatas;
* Inglês avançado (oral e escrito) – requisito obrigatório;
* Experiência internacional e mobilidade geográfica são diferenciais;
* Conhecimento 360° das operações hoteleiras e funcionalidade de todos os departamentos;
* Vivência com gestão por Centros de Operações (OC);
* Conhecimento das ferramentas de TI aplicadas à hotelaria e proficiência em Microsoft Office;
* Perfil acolhedor, caloroso e dinâmico, com forte presença na linha de frente das operações;
* Elevada atenção aos detalhes e paixão pela excelência na experiência do hóspede;
* Capacidade de liderança inspiradora, com sólida experiência em gestão de pessoas e desenvolvimento de talentos;
* Postura orientada ao cliente, com foco contínuo em melhoria de serviço e qualidade;
O que oferecemos?
Nós oferecemos:
* Oportunidade de crescer e se desenvolver em uma empresa global;
* Um ambiente de trabalho dinâmico e estimulante, onde a inovação e a criatividade são incentivadas;
* Uma equipe diversa e apaixonada por sua missão;
* Uma política de igualdade de oportunidades entre mulheres e homens no local de trabalho;
* Uma cultura corporativa comprometida com a igualdade efetiva em toda a equipe e a conscientização sobre a necessidade de agir de forma conjunta e global;
* Uma abordagem humanizada e ética no tratamento dos funcionários;
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