Há quase meio século no mercado, a Valgroup se consolidou como referência na produção, transformação e reciclagem de plásticos, com unidades estrategicamente localizadas no Brasil e no mundo. Reunindo mais de 7.000 colaboradores em suas plantas, a empresa atua com o propósito de elevar a qualidade de vida da sociedade por meio de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens.
NOSSO PROPÓSITO
Elevar a qualidade de vida da sociedade por meio de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens.
NOSSOS VALORES
* A Sustentabilidade está em nosso DNA e vamos liderar a transformação do nosso mercado rumo à uma indústria sustentável.
* A busca por Inovação é incessante. Inovamos em produtos, processos, equipamentos e serviços.
* Somos grandes porque somos simples. E fazemos questão de continuar crescendo mantendo a simplicidade .
* Crescemos sendo reconhecidos por nossa agilidade e, independente de nosso tamanho, não podemos abrir mão dela.
* Respeitamos todos os nossos relacionamentos : não somente entre colaboradores, mas também com clientes e fornecedores. Juntos conseguimos provocar as disrupções que buscamos trazer ao nosso segmento.
* Nos dedicamos intensamente à nossa gente : buscamos a satisfação, o desenvolvimento contínuo e o engajamento de nossos colaboradores.
* Trabalhamos com senso de pertencimento. Nos sentimos todos donos de uma empresa e de uma causa.
/n
* Curso Superior em Engenharia Produção, Química, Materiais, Mecânica, Elétrica e áreas afins.
* Treinamentos de APQP, MASP, FMEA, MSA, PPAP;
* Treinamento deFerramentas da Qualidade e CEP;
* Leitura e Interpretação das normas IATF 16946, 14001, 9001;
/n
* Monitorar diariamente as não conformidades internas registradas no sistema (Qualiex);
* Garantir o correto registro, atualização e encerramento das RNCI dentro dos prazos definidos;
* Realizar a análise técnica das reprovações internas, identificando causas prováveis e reais;
* Acompanhar e cobrar a execução das ações corretivas e preventivas definidas;
* Validar a eficácia das ações implementadas antes do encerramento das RNCI;
* Definir, em conjunto com áreas envolvidas, a destinação técnica dos produtos não conformes (diluição, reprocesso, descarte ou venda off-grade);
* Assegurar que a destinação esteja tecnicamente justificada, registrada e rastreável;
* Apoiar o time Comercial nas tratativas de venda off-grade, quando aplicável;
* Garantir que as decisões de destinação estejam alinhadas às especificações, normas e requisitos de clientes.
* Monitorar com o Intralog o inventário de produtos não conformes;
* Monitorar volumes, tempo de permanência e riscos associados ao estoque NC;
* Divulgar periodicamente à liderança os dados de estoque NC, riscos e tendências;
* Apoiar ações para redução estrutural do estoque de produtos não conformes;
* Gerir e monitorar todas as reclamações técnicas de clientes procedentes desde o registro até o encerramento no Qualiex;
* Garantir respostas técnicas completas, rastreáveis e dentro dos prazos acordados para reclamações abertas para avaliar procedência;
* Manter comunicação contínua com o Comercial sobre o status das tratativas;
* Assegurar a correta classificação, priorização e encaminhamento das RNCE;
* Elaborar relatórios periódicos de desempenho de RNCI e RNCE;
* Analisar tendências de falhas, reincidências e desempenho de produtos;
* Apoiar a elaboração de indicadores como First Pass, devoluções, reclamações de clientes, diluições e índice de reprovação;
* Fornecer dadosconfiáveis para suporte à tomada de decisão da liderança;
* Participar de reuniões de tratativas interdepartamentais (Qualidade, Produção, Engenharia, PCP, Comercial);
* Garantir alinhamento técnico das informações compartilhadas interna e externamente;
* Apoiar o SGI nas tratativas relacionadas às não conformidades;
* Contribuir coma melhoria das especificações técnicas e procedimentos de controle de qualidade;
* Propor melhorias sistêmicas para redução de falhas, retrabalho e variabilidade;
* Apoiar a padronização de métodos de análise e tratativas de NC;
* Atuar preventivamente para reduzir reincidências;