Coordenador de Logística - Americana - SP (boschimonteiro.contabilidade)
Responsabilidades
Coordenar e supervisionar todas as atividades logísticas da empresa, abrangendo recebimento, conferência, armazenagem, controle de estoque, almoxarifado, rastreabilidade de materiais, movimentação interna e transporte externo.
Garantir o acondicionamento adequado, a identificação correta e a integridade dos produtos, assegurando o fluxo contínuo e eficiente de materiais, da matéria-prima ao produto acabado.
Coordenar as atividades de recebimento, conferência, armazenagem, separação e distribuição de materiais e produtos.
Assegurar o correto acondicionamento, identificação e integridade dos produtos.
Garantir que os processos de movimentação e transporte sigam as normas de segurança, qualidade e os padrões da empresa.
Supervisionar o controle de bens, mercadorias e estoques de matéria-prima, insumos e produtos acabados.
Assegurar a rastreabilidade dos materiais em todas as etapas do processo logístico.
Planejar e controlar o fluxo logístico interno e externo, otimizando recursos e reduzindo custos operacionais.
Monitorar níveis de estoque em parceria com as áreas de PCP e Compras, prevenindo rupturas e excessos.
Acompanhar e analisar indicadores de desempenho logístico (OTIF, acuracidade de estoque, lead time de entrega, custo logístico).
Organizar cronogramas operacionais, garantindo alinhamento com Produção, PCP, Compras, Qualidade, Expedição e Comercial.
Liderar, orientar e desenvolver a equipe de logística, promovendo engajamento, integração e alta performance.
Definir prioridades, metas e indicadores de desempenho, acompanhando resultados e promovendo feedbacks construtivos.
Garantir o cumprimento das normas de segurança do trabalho e o uso correto de EPIs.
Negociar e acompanhar o desempenho de transportadoras, prestadores de serviço, operadores logísticos e motoristas internos.
Manter comunicação clara e eficiente com áreas internas (Produção, PCP, Compras, Qualidade, Expedição e Vendas), assegurando alinhamento e sinergia nas operações.
Implementar ações de otimização de processos logísticos, promovendo redução de custos, aumento de produtividade e eficiência operacional.
Utilizar ferramentas e metodologias como Lean Logistics, WMS e 5S para aperfeiçoar fluxos e reduzir desperdícios.
Propor soluções inovadoras que garantam agilidade, confiabilidade e rastreabilidade nos processos logísticos.
Requisitos
Graduação em Logística, Administração, Engenharia de Produção ou áreas correlatas. Especialização em Gestão Logística ou Supply Chain será um diferencial.
Conhecimento em Sistemas de ERP e WMS.
Curso ou Treinamento em Gestão de estoque, transporte e distribuição.
Curso ou Treinamento em Indicadores de desempenho logístico.
#J-18808-Ljbffr