1. Graduação em Medicina com Residência ou Título em Medicina do Trabalho
2. CRM ativo
3. Experiência e foco de atuação em Medicina do Trabalho
4. Conhecimento do pacote office
* Responsável pela coordenação de Saúde Ocupacional da Filial, acompanhando os processos, recebendo e analisando os documentos de Segurança recebidos (PPRA, PCMAT, LTCAT)
* Responsável por elaborar os documentos de Saúde Ocupacional (PCMSO, PQV, AET, PPR e PCA).
* Responsável pela elaboração de documentos exigidos pelo cliente, avaliação dos atestados de saúde ocupacional, através da análise dos atestados emitidos pela clínica contratada para a realização dos exames periódicos, admissionais, demissionais e ambulatoriais, bem como verificar se há algum caso de patologia incompatível com a função a ser desempenhada.
* Realizar a avaliação de atestados e gerenciar o absenteísmo da localidade.
* Prestar atendimento aos colaboradores no esclarecimento de dúvidas quanto à realização de exames ocupacionais, recebendo os documentos relacionados aos exames (emitidos pela clínica contratada).
* Avaliar as condições de saúde do colaborador para determinadas funções e/ou ambientes, indicando sua alocação para trabalhos compatíveis com suas condições de saúde.
* Acompanhar os acidentes no ambiente de trabalho ou atividades relacionadas ao trabalho.
* Providenciar recursos para revisão de classificação de benefícios que foram encaminhados ao Órgão Previdenciário como doença comum ou nos casos onde o órgão considera de forma errônea como acidente de trabalho ou doença ocupacional.
* Acompanhar as perícias trabalhistas como Assistente Técnico elaborar a defesa técnica de forma a evitar o pagamento de adicionais trabalhistas e seus reflexos, quando não devidos.
* Realizar palestras previstas no cronograma do PCMSO.
* Prestar assessoria nas emissões de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).
* Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato.