Descrição
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Responsabilidades e atribuições
* Prospectar novos fornecedores de materiais e serviços;
* Cadastrar os fornecedores de materiais e serviços conforme procedimento da empresa;
* Participar na criação de métodos e processos e no controle da área de Suprimentos, definindo ações para redução de custos;
* Negociar com fornecedores, a fim de ter as melhores condições de preço, produto, formas de pagamento e prazo de entrega, assim como lançar pedidos de compra e contratos no sistema da empresa, conforme procedimentos;
* Apoiar rotinas operacionais;
* Acompanhar os materiais comprados, com a finalidade de garantir a disponibilidade dos itens nos almoxarifados da unidade, conforme qualidade, prazos e demais condições acordadas;
* Sugerir melhorias no processo de suprimentos;
* Elaborar minutas de contratos jurídicos conforme modelos pré-aprovados pelo departamento jurídico;
* Revisar quando necessário as minutas contratuais junto ao jurídico;
* Analisar os processos de compras, armazenagem e movimentação de materiais;
* Realizar o follow up até entrega do material ou serviço;
* Manter atualizado o sistema adotado pela empresa para gerenciamento de tarefas;
* Orientar clientes internos no correto lançamento das solicitações de compras, a fim de minimizar erros nos processos de compras;
* Apoiar e instruir os demais colegas nas melhores práticas de negociação;
* Conduzir negociações de acordo com as políticas do grupo, legislação vigente e ética comercial;
* Liderar projetos estratégicos na linha de compras.
Requisitos e qualificações
Formação Acadêmica
* Graduação completa ou em andamento em Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Logística ou áreas correlatas.
Experiência
* Experiência prévia na área de suprimentos, compras, negociação ou logística.
* Vivência em empresas de construção civil, incorporação imobiliária ou obras de infraestrutura será um diferencial.
Conhecimentos Técnicos
* Pacote Office intermediário a avançado (principalmente Excel).
* Experiência com ERP de gestão de obras e suprimentos (ex.: Sienge, Mega, Totvs, SAP ou similares).
* Conhecimento de processos de cotação, contratos, fluxo de compras e gestão de fornecedores.
* Noções de controle de estoque, logística de canteiro de obras e materiais de construção.
Competências Comportamentais
* Boa capacidade de negociação e comunicação assertiva.
* Perfil analítico, organizado e orientado a resultados.
* Habilidade em gestão de prioridades e prazos.
* Espírito de colaboração e facilidade no relacionamento com áreas internas e fornecedores.
* Proatividade e visão crítica para melhorias de processos.