Descrição
Analisar solicitações de compra via sistema;
Cotar e negociar com fornecedores, encaminhando pedidos para aprovação hierárquica, emitindo na sequência a ordem de compra;
Analisar criteriosamente os descontos concedidos pelos fornecedores no momento da negociação, bem como solicitar esclarecimentos ou adequações, sempre que necessário;
Analisar o histórico e fornecimento de produtos para adequar as quantidades e evitar faltas ou perdas;
Negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições vantajosas;
Pesquisar e desenvolver novos fornecedores;
Realizar análise prévia dos contratos antes de encaminhar para a assessoria jurídica;
Analisar solicitação de compra, especificação, adequações, necessidade, substituição, previsão de investimento;
Acompanhar a evolução, analisar e sugerir alternativas para redução de custos administrativos e assistenciais;
Realizar estudos de mercado para identificar novos fornecedores, tendências de preços e oportunidades de negociação;
Evaluar fornecedores existentes quanto à qualidade, entrega, preço e condições comerciais;
Estabelecer e manter relações comerciais de longo prazo com os fornecedores a fim de garantir melhores negociações para a Cooperativa;
Buscar oportunidades de redução de custo sem comprometer a qualidade ou a entrega, visando a sustentabilidade da Cooperativa;
Desenvolver planos de compras com base nas necessidades da Cooperativa e nos orçamentos estabelecidos;
Efetuar a compra de itens essenciais para o hospital, como manutenção, Hotelaria, equipamentos e materiais médicos e cozinha;
Prever a demanda de materiais, em conjunto com as demais áreas da Cooperativa, garantindo a continuidade das operações;
Garantir que as aquisições estejam em conformidade com as políticas internas e regulamentos legais;
Monitorar o custo total de aquisição dos materiais.
Requisitos
Graduação em Administração, Logística, Farmácia e/ou áreas afins;
Disponibilidade para participar de feiras e eventos do setor;
Experiência comprovada na área de compras;
Habilidade em negociação;
Habilidade em análise de propostas e elaboração de contratos de compra e serviços;
Conhecimento em avaliação de fornecedores e identificação de oportunidades de redução de custos;
Conhecimento sobre materiais médicos, medicamentos e equipamentos hospitalares;
Conhecimento sobre as normas e regulamentações (ANVISA, ANS e afins);
Conhecimento em Indicadores relacionados ao processo de compras.
#J-18808-Ljbffr