Overview
A pecuária de ponta é inteligente, tecnológica e lucrativa. E quem faz isso acontecer são as pessoas. Aqui, usamos tecnologia e informação estratégica para transformar o agronegócio, conectando toda a cadeia produtiva com inovação e eficiência. Se você quer fazer parte dessa evolução e crescer junto com a Ponta, essa oportunidade pode ser sua!
Estamos com vaga para Product Manager, confira logo abaixo as informações!
Responsabilidades e atribuições
* Visão e estratégia do produto: Definir e comunicar a visão de longo prazo e a estratégia do produto, desenvolvendo e mantendo o roadmap alinhado aos objetivos estratégicos da companhia;
* Pesquisas de mercado e análise competitiva: Realizar pesquisas de mercado, análise de concorrentes e de tendências para identificar oportunidades e ameaças;
* Requisitos e KPIs: Definir requisitos de alto nível do produto e critérios de sucesso, estabelecendo e acompanhando indicadores-chave de desempenho (KPIs);
* Priorização e análise de dados: Priorizar iniciativas e funcionalidades com base em dados, impacto no negócio e feedback dos usuários, analisando informações quantitativas e qualitativas para embasar decisões e evolução do produto;
* Interface com stakeholders internos: Atuar como principal ponto de contato para todas as questões relacionadas ao produto, comunicando-se com liderança executiva, marketing, vendas, suporte e demais áreas de negócio;
* Colaboração com Product Owners: Trabalhar em estreita colaboração com Product Owners para garantir que o backlog tático reflita a estratégia e as prioridades do roadmap;
* Suporte a marketing e vendas: Garantir que as equipes de marketing e vendas tenham conhecimento e materiais necessários para lançamento e promoção dos produtos;
* Entendimento do cliente: Conduzir entrevistas, pesquisas e testes de usabilidade para compreender profundamente dores e necessidades dos usuários;
* Gestão do ciclo de vida do produto: Gerenciar o produto em todas as suas fases, desde concepção e descoberta até desenvolvimento, lançamento, crescimento, maturidade e descontinuação.
Requisitos e qualificações
Obrigatórios:
* Formação acadêmica: Ensino Superior completo em Administração, Marketing, Engenharia, Ciência da Computação ou áreas correlatas;
* Experiência profissional: Sólida vivência em Gestão de Produtos digitais, com histórico comprovado de lançamentos de produtos bem-sucedidos;
* Ciclo de vida de produtos: Experiência em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de produtos;
* Product Discovery: Profundo conhecimento em metodologias de descoberta de produtos;
* Análise de dados: Proficiência em análise de dados e utilização de métricas para embasar decisões;
* Ferramentas de gestão e análise: Familiaridade com ferramentas de roadmap (Jira, Canva, Miro, Aha!, Productboard) e análise de dados (Google Analytics, Mixpanel);
* Visão de negócio: Forte visão de negócio e facilidade de entendimento;
Desejáveis:
* Formação complementar: Pós-graduação ou MBA em Gestão de Produtos, Negócios ou Marketing;
* Setor de atuação: Experiência prévia no setor agritech / tecnologia voltada para pecuária;
* Conhecimento técnico em arquitetura de software para facilitar comunicação com equipes de engenharia.
Informações adicionais
Informações:
Local de trabalho: Híbrido em Betim/MG;
Modelo de Contrato: CLT;
Horário de trabalho: Segunda à Quinta 08h às 18h e Sextas 08h às 17h.
Benefícios
Nossos benefícios são incríveis, olha só!
* Vale Alimentação/Refeição no cartão Flash: você escolhe se vai usar no mercado ou em restaurantes;
* Seguro de Vida;
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Dayoff no mês do aniversário + um crédito no cartão Flash de presente pra aproveitar da forma como quiser!
* Ajuda de Custo Mobilidade e Home Office;
* Totalpass: Pra você e seus dependentes cuidarem da saúde física e mental;
* E a chance de você crescer aqui dentro é grande: temos plano de carreira!
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