1. Conhecimentos Específicos - Conhecimento de informática do pacote office e Sistema adotado pela escola;/Conhecimento básico de legislação recorrendo aos setores responsáveis; | Conhecimento do desenvolvimento pedagógico do aluno; / desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos por meio das reuniões pedagógicas com professores (conselhos de classe, reuniões de departamento e encontros diários), análise de resultados, conversas individuais, reuniões com pais e/ou responsáveis, e observações do comportamento em eventos pedagógicos e no decorrer das aulas, com objetivo de atuar assertivamente nas dificuldades apresentadas por eles;
2. Vivência em coordenação pedagógica na Educação Infantil e/ou Anos Iniciais.
* Escutar as famílias e alunos - Atendimento às famílias, por meio de reuniões presenciais, e-mails, telefones, whatsApp, para esclarecimentos de dúvidas sobre o processo pedagógico e institucional, análise de diversas solicitações (intercâmbio, prova de 2a chamada, relatórios médicos), reclamações e sugestões, visando compreender cada demanda para os devidos retornos;
* Solicitar reunião de pais e/ou responsáveis - A coordenação solicita reuniões com pais e/ou responsáveis diariamente, por meio de celular, WhatsApp, e-mail, para acompanhamento pedagógico e disciplinar do aluno, com objetivo de ajustar o padrão comportamental e analisar os resultados alcançados em busca do melhor desempenho do aluno;
* Acompanhar o desenvolvimento das competências e habilidades - Acompanhar o processo de desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos por meio das reuniões pedagógicas com professores (conselhos de classe, reuniões de departamento e encontros diários), análise de resultados, conversas individuais, reuniões com pais e/ou responsáveis, e observações do comportamento em eventos pedagógicos e no decorrer das aulas, com objetivo de atuar assertivamente nas dificuldades apresentadas por eles;
* Atender as demandas da Direção/Instituição - Coletar dados, acompanhar ausência e aplicar avaliação sobre os professores para análise do desempenho do corpo docente, preenchimento de planilhas sobre falta de professores, aplicar pesquisa de satisfação dos alunos, seguir e implementar as regras institucionais em toda comunidade escolar, participar de todos os eventos pedagógicos e institucionais previstos e estimular a participação do corpo docente e discente, com objetivo de garantir as diretrizes e filosofia da Instituição;
* Coordenar professor - Coletar informações sobre o comportamento dos alunos em reuniões para devidas intervenções pedagógicas ou comportamental /Disciplinar, informar os professores sobre alteração na rotina para melhor organização do dia, implementação das atividades previstas em calendário e, também acompanhar a frequência dos professores para organizar as devidas substituições e acompanhamento do conteúdo, a fim de atingir o objetivo do processo ensino-aprendizagem e bom andamento dos processos diários;
* Mediar as relações entre alunos e funcionários - Propor medidas e buscar soluções para os problemas de relacionamento entre professor-aluno, aluno-aluno, aluno-funcionário por meio de diálogo e verificação dos fatos para as intervenções de acordo com as normas do colégio, visando a cumprimento das regras de boa convivência;
* Coordenar professor - Coletar informações sobre o comportamento dos alunos em reuniões para devidas intervenções pedagógicas ou comportamental /Disciplinar, informar os professores sobre alteração na rotina para melhor organização do dia, implementação das atividades previstas em calendário e, também acompanhar a frequência dos professores para organizar as devidas substituições e acompanhamento do conteúdo, a fim de atingir o objetivo do processo ensino-aprendizagem e bom andamento dos processos diários;
* Acompanhar e executar as atividades do calendário escolar - Acompanhar, intervir e divulgar (por meio de circulares e informativos) todas as atividades previstas no calendário escolar: entrega de boletim, período de recuperação, festa junina, semana do livro e da leitura, feira de ciências, olimpíadas esportivas, viagens pedagógicas, formaturas, plantões de dúvida, aulas de nivelamento, alteração em calendário visando o cumprimento pleno de todas as atividades;