Garantir que o processo de atendimento aos usuários seja feito dentro dos prazos estabelecidos pela ANS, com padrão de excelência que garanta a satisfação dos mesmos. ü Prestar atendimento presencial aos beneficiários e cadastrar todas as solicitações, prestando informações sobre reembolso e intercâmbio; ü Promove a atualização cadastral; ü Verificar informações contratuais, cobertura parcial temporária, carência e regras ou exceções e outras consultando os sistemas de informação; ü Receber solicitação de atendimento (de clínicas conveniadas, laboratórios, ambulatórios, hospital, etc), analisar informações (documental e banco de dados) e tomar as providências de inclusão de dados no sistema; ü Buscar parecer especializado da Auditoria Médica e emitir guia de liberação de procedimentos; ü Fornecer para a auditoria médica as informações contratuais levantadas para análise do pedido a ser autorizado ou negado; ü Atuar com autonomia para resolver situações de baixa complexidade com base em procedimentos preestabelecidos; ü Receber o retorno da auditoria e finalizar no sistema conforme deliberação da auditoria; ü Prestar atendimento a rede própria e credenciada para fornecer orientações e informações sobre atendimento assistencial específico, problemas com lançamentos e dos processos de autorização; ü Prestar atendimento as Unimedes para esclarecimentos e dúvidas da comissão técnica/auditoria, problemas com lançamento, cancelamento, mudanças de procedimentos; ü Solicitar autorização para Unimed de Origem para liberação cirurgia eletiva ao beneficiário de intercâmbio ü Despachar processos e agendar perícias com Auditor Médico local; ü Orientar operacionalmente o trabalho de profissionais menos experientes ou com atuação operacional e contribuir no alinhamento das demandas da equipe da área com a liderança; ü Prestar atendimento a rede própria e credenciada para fornecer orientações e informações sobre atendimento assistencial específico, problemas com lançamentos e dos processos de autorização; ü Prestar atendimento as Unimedes para esclarecimentos e dúvidas da comissão técnica/auditoria, problemas com lançamento, cancelamento, mudanças de procedimentos; ü Resolver pendências com Unimedes referente aos beneficiários de intercâmbio que deixaram guias de procedimentos para serem autorizadas e ainda não obtiveram resposta; ü Atender os beneficiários e montar o processo relacionado a reembolso; ü Efetuar correção nos procedimentos autorizados e ou requisitados de forma incorreta; ü Atender os beneficiários e fazer cálculo dos procedimentos não autorizados e possíveis de ser feito Custo Operacional; ü Treinar e monitorar novos colaboradores no setor, aplicar treinamento quando é alterada ou substituída alguma rotina de trabalho e acompanhar desempenho pós-treinamento; ü Auxiliar na elaboração/atualização de POP´s (Procedimento Operacional Padrão) e manuais para treinamentos.