Gerir a carteira de clientes, acompanhando todas as etapas do processo de antecipação de recebíveis. Atuar de forma consultiva, mantendo o relacionamento ativo com os clientes, realizando a análise dos sacados, coleta de documentos, avaliação de crédito e acompanhamento até a efetivação do depósito dos valores.
Realizar a gestão e manutenção da carteira de clientes (cedentes), garantindo relacionamento contínuo e atendimento de qualidade;
Fazer contato direto com os cedentes para orientações, alinhamento de operações e recebimento de demandas;
Avaliar os sacados indicados pelos cedentes, verificando documentação, histórico e riscos da operação;
Coletar, conferir e organizar toda a documentação necessária para análise de crédito;
Realizar análise de crédito dos sacados e cedentes com base em políticas internas e critérios financeiros;
Acompanhar todas as etapas da operação, desde a solicitação até o depósito final dos valores antecipados;
Interagir com os setores de controladoria, cadastro e cobrança para garantir fluidez nos processos;
Atualizar os sistemas internos com status das operações e registrar os contatos com clientes;
Monitorar a performance da carteira e identificar oportunidades de crescimento ou ajustes.