Buscamos um Analista de Dados para o Sucesso do Nossos Produtos Digitais
O analista de dados será responsável por acompanhar, interpretar e transformar métricas e KPIs em estratégias que gerem crescimento de conversão e engajamento nos produtos desenvolvidos.
Nossa Aviso de Emprego
* Análise de Dados: Coletar, analisar e interpretar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Identificação de Tendências e Oportunidades: Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing.
* Otimização de Campanhas: Utilizar os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos através de novas estratégias de campanha, testes A/B, revisão de segmentações, réguas de engajamento, etc, buscando melhor desempenho geral.
* Elaboração de Relatórios e Apresentações: Criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
* Pesquisa de Mercado: Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrentes para identificar oportunidades e ameaças.
* Suporte à Tomada de Decisão: Fornecer dados e insights para apoiar a tomada de decisões estratégicas do marketing.
Responsabilidades Clínicas:
O candidato ideal será responsável por fornecer recomendações estratégicas com base em sua análise de dados e pesquisa de mercado. Você também acompanhará e analisará o desempenho de nossas iniciativas de marketing.
* Avaliar o impacto de diferentes estratégias de marketing, como segmentação de cluster, personalização de mensagens e frequência de envio.
* Criar modelos preditivos para prever o comportamento do consumidor e otimizar as campanhas de marketing.
Requisitos:
* Experiência comprovada em análise de dados, incluindo análise descritiva, estatística e preditiva, especialmente aplicada à área de mkt.
* Conhecimento de Ferramentas de Análise: Excel avançado e habilidade com criação de dashboards em ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Power BI, Tableau, ferramentas de CRM, plataformas de análise de mídia, etc.
* Formação Acadêmica em Tecnologia, Marketing, ou áreas que tenham afinidade com análise dados;
* Soft Skills: Forte espírito de iniciativa, autonomia e resiliência. Habilidade em trabalhar com equipes multidisciplinares e remotas e excelentes habilidades de comunicação, oratória e relacionamento interpessoal.