Formação superior em Administração, Engenharia, Logística, Economia ou áreas correlatas;Experiência em planejamento de compras, contratações e/ou planejamento financeiro;Conhecimento em sistemas ERP (ex: SAP, Oracle, TOTVS) e Excel avançado.Power BI, Excel Avançado ou ferramentas de BI;Certificação em Supply Chain Management (APICS, CPIM, CSCP) (desejável);Cursos de Planejamento de Compras, Estatística Aplicada ou Data Analytics (desejável);Pós Graduação em Supply Chain, Gestão de Compras, Business Intelligence ou áreas afins (desejável);Perfil analítico, organizado, com boa comunicação e visão sistêmica;Proatividade e senso de urgência;Capacidade de negociação e influência;Organização e gestão do tempo;Trabalho em equipe. Apoiar tecnicamente a estruturação de processos de contratação de serviços, incluindo escopo, critérios técnicos, SLAs e Termos de Referência;Atuar em conjunto com áreas clientes na consolidação de demandas e no gerenciamento de cronogramas, assegurando o cumprimento do planejamento financeiro e do budget de cada processo;Alimentar, analisar e propor planos de ação com base em indicadores de desempenho (SLAs, prazos e orçamento);Validar requisições de compras e acompanhar o desempenho de fornecedores, garantindo conformidade com políticas internas;Trabalhar de forma integrada com áreas de planejamento, logística e financeiro para garantir alinhamento entre demanda, suprimento e capacidade de investimentoIdentificar oportunidades de melhoria nos processos de compras, promovendo eficiência e redução de custos;Apoiar a equipe de Contratações na pré-homologação de fornecedores e montagem do bidder list;Elaborar relatórios gerenciais e dashboards da área de suprimentos e contratos;Suportar as áreas clientes realizando análises de mercado, benchmarking e tomadas de preço para suporte à tomada de decisão e assegurar a assertividade do planejamento orçamentário;Elaborar e realizar treinamentos corporativos relacionados a políticas de contratações, governança corporativa, com diversos públicos.