Oportunidade: Mídia OfflineResponsabilidades:Planejamento de campanhas offline.Organização e otimização de todas as ações relacionadas à compra de espaços publicitários em meios offline.Relacionamento e tratativas com veículos.Apresentações aos clientes.Alinhamentos internos entre times e mídia digital.Aferição de resultados e desenvolvimento de relatórios.Acompanhamento dos processos de faturamento de mídia.Principais funções:Planejamento de mídiaDefinir as estratégias de veiculação de campanhas com base no público-alvo, objetivos e orçamento.Escolher os canais ideais (TV, rádio, OOH etc.) para atingir os resultados esperados.Supervisão de execuçõesAcompanhar a implementação dos planos de mídia elaborados.Garantir que os prazos, formatos e entregas dos veículos estejam corretos e no ar.Fazer interface com outras áreas da agência (planejamento, criação, atendimento, digital, checking, produção).
Negociação com veículosNegociar valores, formatos, bonificações e entregas com meios offline.Buscar otimizar o investimento do cliente com o maior retorno possível.Monitoramento e relatóriosAnalisar resultados e KPIs de campanhas.Produzir relatórios para o cliente e recomendação de ajustes, se necessário.Entender, junto ao digital, como campanhas de cross se comportam para gerar novos insights.Orçamento e controleControlar as verbas das campanhas.Garantir que os investimentos estejam dentro do previsto e que todos os documentos (PI, ordens de inserção, notas fiscais) estejam corretos.Solicitação e validação de kits e documentações para devido faturamento.Habilidades importantes:Raciocínio analítico e visão estratégicaOrganização e atenção a detalhesHabilidade de negociação e relacionamento com veículosBoa comunicaçãoFormação:Publicidade e Propaganda ou cursos correlatos da área de comunicação.
É necessário apresentação de diploma.Desejável domínio de ferramentas de pesquisa/ rankings como Easy Media e Instar.Desejável conhecimento do Sistema Publi.