Coordenador(a) de Marketing | V4 Ruppelt Santos & Co.
Na V4 Ruppelt Santos & Co. não jogamos para perder. Estamos sempre à frente, conectando estratégia e performance para garantir crescimento previsível aos nossos clientes. Nosso time de Estrategistas é peça-chave nesse processo.
Se você busca desafios e quer crescer em um ambiente acelerado, essa oportunidade é para você
Principais responsabilidades
* Criar estratégias de Growth Marketing para o cliente;
* Idealizar campanhas de Google Ads, Meta Ads e outras plataformas de anúncio;
* Idealizar jornadas de compra com aquisição, engajamento, monetização e retenção de clientes;
* Criar hipóteses de estratégias, testá-las e coletar resultados;
* Realizar o atendimento diário do cliente por WhatsApp;
* Realizar reuniões semanais de check-in ao vivo por Google Meet;
* Realizar reuniões de alinhamento, se necessário;
* Realizar reuniões internas com o time;
* Gerenciar a conta do cliente, com base em análise e interpretação de métricas e indicadores;
* Gerenciar o projeto com suas atividades e tarefas;
* Gerenciar os prazos de entrega e as entregas do nosso time para o cliente;
* Garantir a satisfação do cliente e coletar números sobre a satisfação;
* Criar documentos de briefing para o time;
* Criar, delegar e organizar tarefas em nosso sistema de gestão de tarefas;
* Negociar estratégias de retenção e expansão de clientes;
* Conduzir reuniões estratégicas e propor otimizações alinhadas ao negócio do cliente;
* Mapear oportunidades de upsell e cross-sell da carteira de clientes;
* Identificar sinais de churn e sugerir ações preventivas;
* Propor e executar melhorias estratégicas baseadas em benchmarking e análise de concorrência.
Alinhamento de expectativas
O Gerente de Contas é o profissional que deve:
* Ser a "V4 em pessoa" para o cliente;
* Transmitir confiabilidade para o cliente;
* Se posicionar como autoridade para o cliente;
* Ter empatia (se colocar no lugar do cliente);
* Saber ouvir e interpretar as histórias do cliente;
* Ser firme, quando necessário;
* Ter a cultura de vendas;
* Ser curioso e investigativo;
* Ser cientista do marketing, com a cultura de testes;
* Ter um pensamento estratégico visando o longo prazo;
* Ser organizado, estratégico, ativo e proativo com o cliente;
* Saber cobrar o time e o cliente, quando necessário;
* Saber ceder, flexibilizar e negociar, quando necessário;
* Ser pontual nas reuniões;
* Atender no formato multi clientes sendo empresas de diferentes setores de mercado e diferentes modelos de negócios.
Requisitos
* Conhecimento em Growth Marketing;
* Conhecimento em campanhas de marketing através de plataformas de anúncio;
* Conhecimento em gestão de escopo, orçamento, projetos e tarefas;
* Capacidade de gerir conflitos e crises com autonomia;
* Habilidade para orientar equipes comerciais em técnicas de negociação;
* Entendimento sólido de métricas comerciais e funil de vendas;
* Planejamento estratégico com definição de metas e KPIs;
* Noções do método de vendas consultiva SPIN Selling;
* Estratégia de retenção baseada em análise preditiva de métricas (LTV, Health Score);
* Conhecimento em Google Planilhas.
Localização
* Modelo: Presencial em Porto Alegre.
Benefícios
* Profissionalização: Acesso à plataforma de Educação Corporativa Staage com conteúdos nas áreas de Gestão & Growth Marketing, Vendas, Gestão de Tráfego, Design, Copywriting, Social Media, E-commerce, Sucesso do Cliente, Experiência do Usuário, Kits de Implementação Prática com materiais e mais de 60 cursos
* Benefício para Viagens: Investidores V4 têm desconto com a OnHappy — destinos incríveis para curtir com quem você mais ama.
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