Descrição do Cargo
Nossa equipe está em constante crescimento e estamos procurando por pessoas organizadas e solícitas para prestar apoio técnico a nossos usuários.
Funções Principais:
1. Apoiar os usuários no uso de recursos de informática, incluindo a preparação de ambiente, equipamento e material didático;
2. Mantecer organizado o ambiente local de rede (Sala Técnica de TI) e prestar suporte de forma remota supervisionada;
3. Intermediação junto a operadoras e fabricantes de equipamentos para manutenções e instalações;
4. Participar da instalação e manutenção dos sistemas de rede, bem como desenvolver trabalhos de montagem, simulação e testes de programas;
5. Realizar o acompanhamento do funcionamento dos sistemas em processamento, solucionando irregularidades ocorridas durante a operação;
6. Apoiart na solução de incidentes e problemas;
7. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos de rede, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho;
8. Realizar controle de telefonia móvel, entrega de aparelhos e emissão de termo de responsabilidade;
9. Suporte a microinformática;
10. Realizar entrega dos notebooks/desktop para os usuários finais e emissão de termo de responsabilidade;
11. Controlar as devoluções dos equipamentos antigos, quando da entrega dos novos;
12. Controlar quadro reserva de computadores;
13. Suporte técnico para equipes de campo;
14. Suporte a dispositivos móveis (coletores e impressoras) de operação do CDP (Almoxarifado);
15. Suporte a Impressão;
16. Instalação de Softwares;
17. Prestar apoio técnico no local:
* Funcionamento da Rede Lan, Wan, WLan e Tel IP (comunicações IP);
* Links de dados e internet;
* Equipamentos das salas de videoconferência;
* Equipamentos de Telefonia Fixa (PABX e Ramais IPS);
* Equipamentos de rede (Switch, Roteador, Riverbed e Antenas WIFI).